Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A fonte tem um cabo diretamente para o HD. Para colocar outro HD ou SSD (no caso) veio um cabo adaptador (basta plugar) com entrada fêmea e entrada em formato "L", como se fosse para HD/SSD. A entrada macho que seriam os pinos de alimentação são de um cabo que envia energia para a GPU, contudo existem 6 pinos que estão sobrando e sem nada sendo utilizados neles. Gostaria de saber se eu conectar esse cabo adaptador fêmea (cabo que vai levar energia para o SSD) nos pinos (entrada macho e onde também alimenta a GPU) pode dar algum problema de energia no computador.

GPU Strix GTX 1060

Fonte Corsair CX 600W

SSD 240gb Kingston

O cabo informado para conectar junto do cabo que leva energia para a GPU.

46796222_910261145833829_176264692894164

Postado
12 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Pode conectar sem problemas.

Só não aconselho deixar conectado caso queira utilizar essa alimentação na GPU, pois não poderá overclockar ao maximo sua gpu caso queira

Obrigado! Mas não entendi a segunda parte sobre "deixar conectado". Tem problema manter o SSD e a GPU compartilhando o mesmo cabo de energia sendo que é aqueles de pino para alimentar GPU e aparentemente outros itens?

No caso, seria uma conexão de cabo em outro cabo que vem direto da fonte. Meu medo é dele avariar a GPU ou enviar menos energia ou até queimar ambos os componentes.

Eu não faço overclock na GPU e ela já vem com OC de fábrica alem de poder fazer um leve OC pelo programa dela própria.

Postado
13 minutos atrás, Aldaninque disse:

No caso, seria uma conexão de cabo em outro cabo que vem direto da fonte. Meu medo é dele avariar a GPU ou enviar menos energia ou até queimar ambos os componentes.

é isso mesmo que quis falar.

14 minutos atrás, Aldaninque disse:

Eu não faço overclock na GPU

Então sem problemas, falei apenas so voce fazer aqueles overclock's monstros nas gpu, onde usa uma boa energia

Postado
3 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

é isso mesmo que quis falar.

Então sem problemas, falei apenas so voce fazer aqueles overclock's monstros nas gpu, onde usa uma boa energia

Desculpa a burrice, mas não entendi muito bem.

Para confirmar: posso fazer o que falei normalmente que não causará nenhum tipo de problema na GPU e nem no SSD?

Postado
1 hora atrás, matheus lopes marques disse:

No seu caso pode utilizar o cabo compartilhado sim.

Obrigado! Mas ontem vasculhando o PC acabei achando o cabo de energia para HD escondido num bolo de cabos, ou seja, problema resolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!