Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Eu tenho um PC q possui uma placa-mãe AM3+, um FX4300 e 8GB DDR3 e estou pensando em fazer um upgrade para o FX8300 para durar mais uns 3 anos e então trocar o conjunto todo. Minha ideia é no futuro montar um PC novo e deixar o atual pro meu filho q vai estar entrando na adolescência.

Pensei nela apenas por já ter os demais componentes, minha dúvida é se vai valer a pena esse upgrade para empurrar com a barriga a troca da placa-mãe, um FX novo tá saindo a R$350,00 e já vi usados a R$ 200,00.

PS: comprei recentemente uma GTX 1050 TI q tá dando gargalos enormes por causa do processador, como eu já tinha imaginado q daria.

Postado

Acho que vale sim, se for por esse valor mesmo então vale. Só tem que ver se suas peças são compatíveis, sobre a placa de vídeo pode ficar de boa que não vai dar gargalo, se der vai ser só uma seguradinha em jogos tipo GTA. Vê se a placa-mãe aguenta também. Se tiver em boas condições eu preferiria o usado, mas daí a escolha é sua.

Postado
20 minutos atrás, sonorj18 disse:

Bom dia,

Eu tenho um PC q possui uma placa-mãe AM3+, um FX4300 e 8GB DDR3 e estou pensando em fazer um upgrade para o FX8300 para durar mais uns 3 anos e então trocar o conjunto todo. Minha ideia é no futuro montar um PC novo e deixar o atual pro meu filho q vai estar entrando na adolescência.

Pensei nela apenas por já ter os demais componentes, minha dúvida é se vai valer a pena esse upgrade para empurrar com a barriga a troca da placa-mãe, um FX novo tá saindo a R$350,00 e já vi usados a R$ 200,00.

PS: comprei recentemente uma GTX 1050 TI q tá dando gargalos enormes por causa do processador, como eu já tinha imaginado q daria.

No userBench a diferença e bem pouca

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-FX-8300-vs-AMD-FX-4300/m7163vs2879

Mas acredito que melhora seu desempenho sim, e como os companheiros disseram tem que ver a compatibilidade de tudo.

Postado

A placa-mãe é uma Gigabyte GA 78-lmt, as outras peças acredito q vão aceitar tranquilo, comprei um cooler recentemente q o box do 4300 já tava pedindo arrego, a fonte não é 80plus mas é de 700W, então acredito q aguenta. 

Postado
3 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Ser supostamente de 700w e não ser de qualidade não significa nada. Nessa placa-mãe pode usar o 8300 mas o 8370 não.

eu sei, comprei a fonte antes de saber avaliar a qualidade😅😅, mas como a GTX 1050 TI não puxa tanto da fonte acredito q essa fonte vai segurar, mesmo não sendo da melhor qualidade.

É bom saber q a 8370 não vai funcionar na placa porque eu tava de olho nos preços dela também, mas agora vou limitar minha escolha para a 8300

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!