Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Ola amigos acabei de chegar ao site

Eu tenho um console dreamcast em perfeito estado e rodava todos os jogos que colocava, mas de repente ele começou a rodar os jogos em camera lenta, sendo que ao iniciar o console fica lento até na apresentação da marca. A tela fica dando umas piscadas e fica fosca, realmente está muito ruim, som e camera lenta.

o que pode ser isso? 

Postado

@Brian Valéria Bom dia bem vindo ao forum,pode ser a unidade ótica,cabo flat,ou algum componente ruim,voce está ligando em que tipo de tv as retro de crt(tubo) ou as modernas,porque ja vi caso que era somente a tv do cliente,ele tava ligando nessas mais novas,a liguei na de tubo ficou normal,os consoles retro o tempo de resposta fica bom é nas tvs retro.

adicionado 1 minuto depois

Se voce tiver uma tv retro para testar otimo,se caso continuar o problema,se voce for técnico mãos na massa,se não nem mexe,não falo que voce não é capaz,mas as vezes pode ser problema simples e defeito fácil e barato,porque um simples vacilo que podia ser barato vai sair muito mais caro.

• Curtir 2
Postado

Olá Luan, obrigado pela atençao . Eu sempre usei o dreamcast em tv de tubo mesmo, cabo av. O console nao tomou tombo e nem nada, simplesmente começou essas piscadas brancas e lentidao do nada, lembra realmente aqueles celulares de flip com cabo flat ruim. Eu sou amador, apenas abri a carcaça mas nao tive coragem de mexer em nada, mas deu para perceber que as peças estão novas, o console é muito conservado. Aqui na cidade nao encontrei mao de obra para este console, os tecnicos daqui claramente priorizam os consoles do momento. Fica uma chateação por gostar muito do dreamcast e agora nao poder jogar.

• Curtir 1
Postado

@Brian Valéria Putz ai é osso,te sugiro fazer o seguinte,já que na sua cidade não se encontra tecnicos que façam o serviço ,faça um curso de consertar consoles retro não é difícil,por exemplo eu mesmo que conserto os meus aparelhos retro,mas não posso dar dicas para uma pessoa que não entende o básico,não estou falando que você não sabe de nada,mas a solução é essa a mais fácil porque achar um profissional que conserte é ruim,ainda se você é de cidade pequena não sei se é o seu caso,mas cidades pequenas é as são ossos.

Postado

Olá Luan, obrigado pela atençao . Eu sempre usei o dreamcast em tv de tubo mesmo, cabo av. O console nao tomou tombo e nem nada, simplesmente começou essas piscadas brancas e lentidao do nada, lembra realmente aqueles celulares de flip com cabo flat ruim. Eu sou amador, apenas abri a carcaça mas nao tive coragem de mexer em nada, mas deu para perceber que as peças estão novas, o console é muito conservado. Aqui na cidade nao encontrei mao de obra para este console, os tecnicos daqui claramente priorizam os consoles do momento. Fica uma chateação por gostar muito do dreamcast e agora nao poder jogar.

adicionado 0 minutos depois

Luan boa tarde!

Eu realmente nao tenho nenhuma noção de eletronica rsrs

sabe onde posso achar um bom curso?

Postado

@Brian Valéria Depende,você quer mexer somente com consoles ou mexer com outros aparelhos tipo som video k7 também,eu não fiz curso de consertar consoles eu aprendi comprando livros nas livrarias tecnicas,hoje não tem mais isso,pior que pesquisei na net só tem para games mais novos ps2 ps3 xbox 360.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1106508269-ps3ps4xbox360ps1pspwii-ups2control-frete-gratis-_JM?searchVariation=27808623101&quantity=1&variation=27808623101

Mas achei esse daqui aqui fala que também tem de outros video games,qualquer coisa é só perguntar la se tem do dreamcast n64 super nintendo etc.

• Curtir 1
  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...