Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa noite, tenho um pc com as seguinte configuração p.g4560, 8Gb, Placa H110M PRO-VH PLUS DDR4, GTX AMP zotac 1060 6gb, e um gabinete da mymax tornado, fonte thermaltake 500w 80Plus, quero fazer um upgrade nele, pensei em comprar um ryzen 7 2700x, mais nao sei qual placa usar com ela ? alguém poderia me ajudar, ou eu tenho 2600 reais pra usar no cartao ou seja nao vai ser a vista, alguém teria um kit bom pra AMD que de pra usar com esse valor ? um kit se compare ou melhor com um i5 de 8ª geração me ajudem ai por favor valeu. 

• Membro VIP
Postado

Qual será o uso desse PC? Será para jogos, multitarefa, 3D, edição, livestreaming? Se for apenas jogos um Ryzen 2600 + B450 está de bom tamanho.

Postado
agora, grievous disse:

Qual será o uso desse PC? Será para jogos, multitarefa, 3D, edição, livestreaming? Se for apenas jogos um Ryzen 2600 + B450 está de bom tamanho.

o Uso vai ser para jogos e renderização esse kit que você falou bate de frente ou é melhor que qual da intel ?

• Membro VIP
Postado

@bryanz1n O Ryzen 2600 seria concorrente do i5 8400, ele entrega um pouco menos de desempenho em jogos (essa diferença só é notada com GPUs do nível da GTX1080 para cima, qualquer coisa abaixo disso elimina essa diferença de desempenho) porém conta com 6 núcleos e 12 threads, sendo melhor para multitarefa já que o i5 8400 vem com 6 núcleos e 6 threads.

No seu caso como você editar/renderizar seria melhor pegar o Ryzen 2700 mesmo, com 8 núcleos e 16 threads:
Ryzen 2700
B450 Aorus

Você também pode trocar o Ryzen 2700 pelo Ryzen 1800X da geração passada, eles são praticamente iguais e o 1800X custa 300~400 reais a menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...