Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Cabo USB 3.0


Posts recomendados

Boa tarde,

 

É possivel fazer um cabo USB 3.0 com 15 metros?

 

Gostaria de passar esse cabo pelo conduíte de um quarto para a sala. Estava pensando em passar um cabo de 18 vias (não sei se existe) e soldar os conectores nas extremidades.

Perderia sinal? 

 

A minha ideia e conectar um kit de teclado/mouse e um Joystick para jogar na sala sendo que o CPU está no quarto.

 

Grato pela atenção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não.

 

Para teclado/mouse/joystick, mesmo usando ao mesmo tempo não precisaria de ser 3.0 (pelo menos nunca vi um periférico desses exigindo 3.0). Também não precisaria passar 3 usbs, apenas 1 com um HUB mas o problema é a distância. USB tem limite prático de 5m na versão 2.0 e 3m em 3.0 com cabos adequados.

 

Geralmente para passar dados e sinais por longas distancias usam cabo de rede e procurando logo achei esses conversores:

https://www.cirilocabos.com.br/extensao-usb-via-cabo-de-rede-lan-45-metros/p?idsku=335&gclid=Cj0KCQiAxZPgBRCmARIsAOrTHSZvzeYfD8zCBra90wJnn4NYnfnLmEMqOCAc3K3P2bUx-u28fZHkzyEaAg-zEALw_wcB

 

Talvez funcione para o seu uso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Pico .

 

No mesmo site possui o cabo CABO EXTENSOR AMPLIFICADO USB 2.0 15 METROS.

Na descrição cita que o fato de possuir um chip o torna "amplificado".

 

Quais seriam os contras de um cabo deste tipo de 15 metros sem chip? O cabo "Via Cabo de Rede RJ45" supriria a necessidade deste chip?

 

Grato pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!