Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

É possivel fazer um cabo USB 3.0 com 15 metros?

Gostaria de passar esse cabo pelo conduíte de um quarto para a sala. Estava pensando em passar um cabo de 18 vias (não sei se existe) e soldar os conectores nas extremidades.

Perderia sinal? 

A minha ideia e conectar um kit de teclado/mouse e um Joystick para jogar na sala sendo que o CPU está no quarto.

Grato pela atenção

Postado

Acho que não.

Para teclado/mouse/joystick, mesmo usando ao mesmo tempo não precisaria de ser 3.0 (pelo menos nunca vi um periférico desses exigindo 3.0). Também não precisaria passar 3 usbs, apenas 1 com um HUB mas o problema é a distância. USB tem limite prático de 5m na versão 2.0 e 3m em 3.0 com cabos adequados.

Geralmente para passar dados e sinais por longas distancias usam cabo de rede e procurando logo achei esses conversores:

https://www.cirilocabos.com.br/extensao-usb-via-cabo-de-rede-lan-45-metros/p?idsku=335&gclid=Cj0KCQiAxZPgBRCmARIsAOrTHSZvzeYfD8zCBra90wJnn4NYnfnLmEMqOCAc3K3P2bUx-u28fZHkzyEaAg-zEALw_wcB

Talvez funcione para o seu uso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!