Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou precisando de uma recomendação de computador para jogos não muito pesados em ~60FPS

Não vou jogar algo mais pesado que Fortnite e The Sims 4. Mas quero pelo menos um i5. Alguém poderia me ajudar?

OBS: Tenho uma Corsair TX850W, então acho que outra PSU não é necessária.

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Schürmann Olá,

Qual o orçamento para a compra? Possui algo mais para reaproveitar como gabinete, hd, etc.?

59 minutos atrás, Guilherme Schürmann disse:

Mas quero pelo menos um i5.

Intel não anda com um custo/benefício muito legal, já deu uma olhada nos Ryzen?

Postado
Em 05/12/2018 às 22:31, Kris Wannieg disse:

Possui algo mais para reaproveitar como gabinete, hd, etc

Não. Somente a PSU.

Em 05/12/2018 às 22:31, Kris Wannieg disse:

Intel não anda com um custo/benefício muito legal, já deu uma olhada nos Ryzen?

Me desculpe, mas de AMD eu entendo é nada.

E @Kris Wannieg, vi a sua CPU, GPU, RAM, MoBo, etc... E acho que pode servir para mim.

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Schürmann Você não informou qual o orçamento. Meu PC hoje em dia seria uma péssima compra no quesito custo/benefício. Pesquise sobre a AMD, especificamente os Ryzen, e verá que é uma opção muito melhor, se decidir ir com Intel (ou seja, gastar mais pelo mesmo desempenho em jogos na maioria das situações) pegue pelo menos a oitava geração já que o custo é semelhante a sétima, mas já tem um desempenho melhor.

• mês depois...
Postado

@Kris Wannieg, olha só:

Ryzen 5 2400G 8GB 1TB Radeon RX Vega 11 2GB

Que tal? Encontrei o PC no zoom e lá tinha um link para a Amazon. Achei incrível que um PC para jogos + ou - leves com um intel deve custar mais ou menos isso, e esse pode rodar até jogos mais pesados. O problema é não sei se pode dar problema por estar na Amazon, mas posso talvez comprar em 10 vezes.

Quanto aos periféricos não sei qual escolher, mas não precisam ser um milagre.

• Membro VIP
Postado

@Guilherme Schürmann Esse PC não possui placa de vídeo, porém o vídeo integrado do Ryzen é semelhante a uma GT1030, o suficiente para rodar e-sports e alguns jogos pesados em qualidade baixa.

Porém não recomendaria esse PC aí da Amazon, primeiro pelo preço, segundo porque é 8GB de RAM mas sem especificar se são dois pentes de 4gb ou um de 8gb e, para o vídeo integrado ter um bom desempenho, é essencial o dual channel. Terceiro a fonte "300W Real ou Superior" grandes chances de vir uma bomba.

Na Terabyte o mesmo PC está cerca de R$300 mais barato, vem em dual channel e você pode colocar uma fonte de melhor qualidade e já preparada para uma placa de vídeo dedicada.

RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB

Postado
19 horas atrás, Kris Wannieg disse:

Terceiro a fonte "300W Real ou Superior" grandes chances de vir uma bomba.

Eu tenho uma fonte 800W aqui.

19 horas atrás, Kris Wannieg disse:

RYZEN 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB

Deve ser 300 reais mais barato por causa do Gabinete.

Encontrei na Terabyteshop esse PC: RYZER 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB

O que você acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!