Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, essa é a minha primeira postagem nesse fórum, então caso eu tenha cometido algum erro...srry.

Bem, não sou um grande conhecedor de hardware, mas tenho um conhecimento básico, tenho o intuito de montar um pc gamer que gira em torno dos 5 mil reais, no máximo uns 5500. Pretendo montar um pc que dure uns 2 a 3 anos (que teoricamente rodará acima de 60fps, já que não sabemos como os gráficos irão evoluir nesse tempo..kkk) jogando em full hd sem precisar trocar nenhuma peça. Essa é a configuração que pretendo montar nesse momento.

Processador : Ryzen 7 2700 ou Ryzen 5 2600x

placa-mãe: Ainda não sei

Placa de Vídeo: GTX 1070ti

Memória: 8gb - qualquer marca conceituada (pelo menos 2400 MHz)

Hd: 1tb - o que estiver com o menor preço

Fonte: Cooler Master masterwatt 600w 80plus pfc ativo

Gabinete: Gamemax Elysium g503k

Obs:

-> Gostaria de uma placa-mãe que permita a realização de overclock, principalmente de memória (meu intuito é fazer o overclocking das memórias e levá-las para os 2888 MHz talvez 3000 Mhz) - o tenso é que não estou encontrando placas mãe am4 no mercado, principalmente para a 2 geração dos Ryzen 

-> Encontrei uma vega 56 da msi, modelo air boost, 300 reais mais barata que a 1070ti da asus, modelo cerberus, qual delas é melhor?

-> Em relação ao gabinete, eu gostaria de um gabinete na faixa de preço desse gamemax, com uma boa ventilação, e psu cover (creio que seja assim que escreve)

-> Essa fonte é boa?

-> Em relação à memória pretendo comprar outro pente de  8gb futuramente.

-> Até pensei em pegar um conjunto da intel (8 geração) nessa faixa de preço - pelo fato da baixa quantidade de placas mãe AM4 no mercado, porém só consigo pegar um i5, com um i7 o valor extrapola os 6 mil reais.

Enfim, ficou grande, mas se puderem me ajudar agradeço...

Postado

@nhyu

Sobre o processador, Um Ryzen 5 2600x tem quase o mesmo desempenho que o Ryzen 7 2700 na maioria dos games. Atualmente, nenhum jogo usa todos os threads que o Ryzen 7 disponibiliza, então ao menos que você esteja querendo fazer edição, livestream ou aplicar o processador em outros usos, vai de Ryzen 5 que a diferença é de quase 500 reais.

Algumas referências:

E

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-7-2700-vs-AMD-Ryzen-5-2600/3957vs3955

E sim, eu estou lidando com o problema da placa-mãe também. (estou pesquisando há algumas semanas pra montar meu próprio desktop com um orçamento parecido com o seu) Mas a diferença de desempenho de um i5 8gen vs ryzen 5 2600x também é irrisória e não justifica o preço. É mais vantagem gastar um tempo procurando uma placa-mãe adequada ou até mesmo esperar ficar disponível no mercado.

Placa de vídeo: O principal motivo de eu não ter comprado meu desktop ainda é por não achar uma Vega 56 acessível. Ela segue o mesmo princípio do Ryzen 5. Bem mais barata e não fica quase nada pra trás da GTX 1070 TI.

Novamente, as mesmas referências:

E

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1070-Ti-vs-AMD-RX-Vega-56/3943vs3938

Além de algo que normalmente passa batido: As placas da AMD trabalham com tecnologia Freesync, enquanto o análogo da Nvidia é o G-sync. Os dois são tecnologias que o seu monitor precisa suportar. E monitores com Freesync são MUITO mais baratos que os com G-sync.

Caso não saiba o que é Freesync, esse vídeo demonstra muito bem:

Outra dica: Compre um ssd de pelo menos 120GB, idealmente de 240GB. E, se possível, com esse dinheiro que você pode salvar com essas dicas, compre outra memória de 8GB logo, que pode fazer muita diferença.

1 hora atrás, nhyu disse:

-> Essa fonte é boa?

Sim, parece mais que o suficiente.

Quanto a gabinete/refrigeração:

Como você já quer fazer overclock de memória, e caso você opte pela vega 56 (recomendo), você vai ter que tomar cuidado com isso.

A Vega em si é uma placa GIGANTE, que exige pelo menos 316mm de espaço no Gabinete, além de ela consumir bastante energia e aquecer bastante. Então fica de olho nas dimensões do Gabinete e, se possível, compra alguns coolers extras (Pode ser Air Cooler mesmo se não se importa com o barulho e das limpezas mais frequentes) e seja feliz.

1 hora atrás, nhyu disse:

Pretendo montar um pc que dure uns 2 a 3 anos (que teoricamente rodará acima de 60fps, já que não sabemos como os gráficos irão evoluir nesse tempo..kkk) jogando em full hd sem precisar trocar nenhuma peça.

Por último, acho que você tá mirando baixo até. Com 16GB RAM + Ryzen 5 2600x + Vega 56 você vai conseguir manter seu PC rodando quase qualquer jogo acima de 100FPS por mais de dois anos. E eu aposto que vai demorar uns 5 anos pra você começar a pegar jogos que vai fazer você ficar abaixo de 60FPS numa configuração média.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Danilo Rosmaninho disse:

Sobre o processador, Um Ryzen 5 2600x tem quase o mesmo desempenho que o Ryzen 7 2700 na maioria dos games

Sim, minha primeira opção era realmente um Ryzen 5 2600x, o menor valor que eu tinha encontrado era algo em torno de 990 reais, mas como ele acabou esgotando resolvi colocar o Ryzen 2700 já que a diferença de preço ficou baixa.

É mais vantagem gastar um tempo procurando uma placa-mãe adequada ou até mesmo esperar ficar disponível no mercado.

Estava pesquisando sobre a falta das placas mães, e parece que não vai demorar muito para as lojas reporem os estoques. Aproveitar e vou esperar para ver se encontro um Ryzen 5 2600x pelo preço descrito anteriormente. Acho que o Ryzen 2600x acima de 1100 reais já não compensa, já que o preço do Ryzen 2700 está bem próximo.

Além disso, o que você acha das placas biostar?, atualmente é a marca que possui mais placas mães no mercado Pelo que eu pesquisei é uma marca que está a muito tempo no mercado e é de certa forma bem conceituada, acha que vale a pena investir nelas?

Além de algo que normalmente passa batido: As placas da AMD trabalham com tecnologia Freesync, enquanto o análogo da Nvidia é o G-sync. Os dois são tecnologias que o seu monitor precisa suportar. E monitores com Freesync são MUITO mais baratos que os com G-sync

Sim, tanto é que meu monitor é Freesync, o problema é que as placas vega são complicadas de encontrar no mercado, e quando encontramos o preço na maioria das vezes está muito elevado. Essa placa da msi que eu falei acima é um caso a parte kkk, minha preocupação em relação a ela, é que ela é tipo uma founders edition, possui somente um cooler e fiquei preocupado quanto a temperatura, procurei alguns reviews dela mas infelizmente não encontrei praticamente nenhum, parece não ser uma placa muito conhecida.

Até pensei em pegar uma rx 580 ou a 590 que acabou de lançar. Você falou que com a vega 56 daria para usar por uns 5 anos, você acha que uma rx 580 ou 590 aguentariam pelo menos uns 2 a 3 anos com 60fps no médio?

Com 16GB RAM + Ryzen 5 2600x + Vega 56

Realmente acho que o combo Ryzen 5 2500x e 16gb de RAM seja a melhor opção (coloquei 8gb de RAM porque com o Ryzen 7 2700 ao adicionar 8gb de RAM acaba extrapolando meu orçamento - o bom é que as memórias estão voltando a ficar com bons preços). O jeito será esperar as placas mãe chegarem e esperar uma promoção do Ryzen 2600x e quem sabe não encontrar uma vega 56 por um bom preço.

Mas a diferença de desempenho de um i5 8gen vs ryzen 5 2600x também é irrisória e não justifica o preço

Pra mim intel está fora de cogitação, o i5 é um bom processor, mas esse preço não justifica, além que eu também teria que investir em um cooler, já que não consigo engolir o cooler que vem com os processadores da intel.

Postado

@nhyu

4 horas atrás, nhyu disse:

Estava pesquisando sobre a falta das placas mães, e parece que não vai demorar muito para as lojas reporem os estoques. Aproveitar e vou esperar para ver se encontro um Ryzen 5 2600x pelo preço descrito anteriormente. Acho que o Ryzen 2600x acima de 1100 reais já não compensa, já que o preço do Ryzen 2700 está bem próximo.

Concordo com esse ponto de vista também. Há poucas semanas atrás, tinha Ryzen 5 2600x na terabyte por menos de 1000 reais, + cooler de fábrica. Tava valendo bem a pena.

Além disso, o que você acha das placas biostar?, atualmente é a marca que possui mais placas mães no mercado Pelo que eu pesquisei é uma marca que está a muito tempo no mercado e é de certa forma bem conceituada, acha que vale a pena investir nelas?

Nunca usei, cara. Mas de fato é o que está mais a venda no mercado. As marcas conhecidas como melhores são ASRock ou MSI, então se eventualmente achar uma dessas disponível é mais seguro. Sobre a Biostar, tenho as mesmas dúvidas que você. Até agradeço se mandar umas reviews das placas deles aí.

Até pensei em pegar uma rx 580 ou a 590 que acabou de lançar. Você falou que com a vega 56 daria para usar por uns 5 anos, você acha que uma rx 580 ou 590 aguentariam pelo menos uns 2 a 3 anos com 60fps no médio?

Sobre esse possível downgrade, se o objetivo é ficar alí em torno dos 60FPS mesmo, a rx 580 já vai dar pro gasto de boa pros jogos atuais. E se você quiser garantir um pouco mais de longevidade, a 590 é certo que atende nos próximos 2 anos pelo menos.

Aí se você decidir pela 590, eu sugiro ficar com esses seus 8GB de RAM por enquanto e tentar achar uma Ryzen 5 1600. Ir pra um Ryzen 7 ou Ryzen 2600 com uma 590 eu acho overkill de CPU.

Pra você ter uma ideia melhor, mais um benchmark sobre as RX:

Postado
19 horas atrás, Danilo Rosmaninho disse:

Nunca usei, cara. Mas de fato é o que está mais a venda no mercado. As marcas conhecidas como melhores são ASRock ou MSI, então se eventualmente achar uma dessas disponível é mais seguro. Sobre a Biostar, tenho as mesmas dúvidas que você. Até agradeço se mandar umas reviews das placas deles aí.

A maioria dos reviews que eu encontrei foram gringos.

https://www.tomshardware.com/reviews/biostar-x370gt7-motherboard,5069.html

https://proclockers.com/reviews/motherboards/biostar-b360gt3s-motherboard-review/page/0/1

Parecem ser placar decentes pelo preço, a maior crítica é em relação à bios, que é bem ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...