Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal estou precisando da ajuda de vocês.

Criei um servidor aqui na empresa utilizando o win server 2008 64bits, no mesmo está ativo apenas o serviço de acesso remoto (TS). Agora estou precisando limitar o acesso de determinados usuários. Quero que eles possam fazer login no terminal apenas em um determinado período do dia. Uma vez que o servidor fica ligado 24hs e tenho outros usuários que precisaram fazer acesso nele a qualquer horário e de lugares diversos. Quero restringir apenas o acesso de alguns usuários básicos.

Postado

No caso somente criei os usuários e não implementei nenhum DNS ou AD no servidor. Sou iniciante nesses tipos de configurações para servidor.

Postado

Se você estivesse usando uma rede com domínio (e portanto estaria usando AD), você conseguiria restringir o horário de acesso (e dia da semana também), acho que é possível limitar o tempo de login (tipo, fez login, depois de 1h a sessão cai. Mas precisa confirmar direito). Para uma empresa é até melhor pois facilita o gerenciamento.

Mas como é conta local, nunca vi nenhuma opção no windows permitindo limitar o dia e horário de logon.

Postado
9 horas atrás, Correr disse:

Se você estivesse usando uma rede com domínio (e portanto estaria usando AD), você conseguiria restringir o horário de acesso (e dia da semana também), acho que é possível limitar o tempo de login (tipo, fez login, depois de 1h a sessão cai. Mas precisa confirmar direito). Para uma empresa é até melhor pois facilita o gerenciamento.

Mas como é conta local, nunca vi nenhuma opção no windows permitindo limitar o dia e horário de logon.

Desculpe amigo quando você diz conta local, na verdade está se referindo aos usuários criados no menu de contas de usuários do win server?

Postado
3 horas atrás, Correr disse:

Sim (é igual aos usuários criados em um computador doméstico).