Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!


Tenho uma placa-mãe PRIME B250M-PLUS/BR com Codec Realtek® ALC887 e o fone de ouvido HyperX Cloud Stinger, o som do meu jogo é muito baixo, mas muito baixo mesmo.

E não é um problema do PUBG pois meu irmão tem a placa-mãe ASUS ROG STRIX B350-F GAMING com o Codec SupremeFX S1220A e com o mesmo fone de ouvido o som é extremamente alto, tanto que não da pra deixar no windows no 100% ele escuta os passos de muito longe e com muita qualidade.


Tenho outros amigos com mesmo CODEC Realtek® ALC887 que não relatam o mesmo problema, mas que dizem o som não ser tão alto e de boa qualidade igual o da B350-F Gaming.

 

Acredito que minha placa veio com defeito, mas como já passou a garantia quero saber se eu comprar uma placa de som pode ser que resolva o problema.


Alguém tem alguma experiência?

Postado

PUBG é um game um tanto problemático na questão som.

Se você joga em estéreo: instale o Viper4Windows e use o fix de Windows 10 para ele funcionar. 

 

1.Deve baixar do site e instalar....(você vai selecionar a sua placa de som durante a instalação..)

http://vipersaudio.com/blog/?page_id=59

 

2....depois de instalado, aplicar o fix de registro pra funcionar no Windows 10 ( v4w-patcher.bat ).

https://github.com/metaspook/ViPER4Windows-Patcher

 

3. Rode o Viper4Windows:

-coloque em Freestyle

-post-volume: aumente conforme necessário

-habilite o Viper XBass: speaker size no minimo e bass level até uns 9dB

-habilite o Viper XClarity: natural e aprox 5 dB

-habilite o Viper Smart Volume: control strength perto do mínimo, e max gain aprox 4x

-habilite viper headphone engine: small room

-settings > virtualization > selecione 7.1 > marque freestyle > virtual environment small room > pre/post process habilitado

-marque power para habilitado (toda vez que fizer isso, devera perceber uma mudança considerável no seu som. Se não houver, é porque não está funcionando - revise o Fix, reinicie, etc...)

 

 

 

Postado
Em 15/12/2018 às 18:02, Komakino disse:

PUBG é um game um tanto problemático na questão som.

Se você joga em estéreo: instale o Viper4Windows e use o fix de Windows 10 para ele funcionar. 

 

1.Deve baixar do site e instalar....(você vai selecionar a sua placa de som durante a instalação..)

http://vipersaudio.com/blog/?page_id=59

Bom dia!
Muito obrigado vou testar isso.

Você escreveu pra selecionar placa de som, não tenho placa de som, por isso perguntei se eu comprar resolveria algo.

 

O som é da placa-mãe, devo selecionar a placa-mãe? ainda não baixei o programa por isso a pergunta "Ignorante" kkk

  • 7 meses depois...
Postado

E aí, a dica do cara resolveu o seu problema?

To com um HyperX e achei que melhorou DEMAIS pra escutar os passos. Porém sempre fico me perguntando como os streamers conseguem escutar de tão longe, porque o meu melhorou os passos, mesmo assim só de quem ta perto de mim. E os meus passos / ambiente ainda atrapalham um pouco, porque é alto demais, chega a incomodar. 

 

Postado

@Nanduh25

 

Infelizmente não, no meu pc tenho uma B350F Gaming com Codec SupremeFX S1220A e com ele consigo amplificar o som com o SONIC STUDIO 3, mas já reparei que os streamers não escutam "Melhor" do que eu, e sim mais longe do que eu.


Eu possuo o fone G430 e a qualidade é boa, mas a distância não.

O PC do primo que comentei que usa o Codec Realtek® ALC887 e o fone de ouvido HyperX Cloud Stinger, ele escuta o som muito mais baixo porém a distância é maior do que o meu.

 

E é uma distância relativamente alta, de 25 a 75metros.

  • Curtir 1
Postado

Vi que alguns usavam um programa da Razer pra melhorar o som. Mas parece que a Razer descontinuou o programa. porque não tem nem site mais. 

Postado

Melhor 7.1 virtual para Windows que experimentei até o momento, foi o HeSuVi com equalizer APO e VBCable.

https://www.youtube.com/watch?v=7Y4O12uomTI

Quando instalado certinho, você ouve muito coisa em PUBG e outros games, com bastante precisão no posicionamento.

Uso headphone Superlux e no hesuvi uso o perfil GSX++. Muito bom.

 

O programa da Razer é ok em relação ao Hesuvi.

  • Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Komakino disse:

Melhor 7.1 virtual para Windows que experimentei até o momento, foi o HeSuVi com equalizer APO e VBCable.

https://www.youtube.com/watch?v=7Y4O12uomTI

Quando instalado certinho, você ouve muito coisa em PUBG e outros games, com bastante precisão no posicionamento.

Uso headphone Superlux e no hesuvi uso o perfil GSX++. Muito bom.

 

O programa da Razer é ok em relação ao Hesuvi.

 

 

Obrigado pela dica. Vou testar esse programa e dou o meu feedback.

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!