Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma duvida. Utilizei a api do windows para usar o mouse , isso no windows 8. Funcionava tudo ok. Agora formatei para o windows 10 e o mesmo programa não compila direito. As funções q utilizei para usar a api do windows nao funciona mais. Somente ficou formatado o do jeito que eu fiz, com cores, etc, alguns caracteres especiais tambem nao aparecem mais. O que esta faltando no windows 10 q eu poderia ter no windows 8? parte do codigo:

DWORD dw_func;
BOOL bl_func;
INPUT_RECORD ir_func;

int main ( )
{
    inicial();

while ( 1 )
    {
        ReadConsoleInput ( GetStdHandle ( STD_INPUT_HANDLE ), &ir_func, 1,
                           &dw_func );
        bl_func = ( coordenada ( &ir_func ) == 1 );
    }
    return 0;
}

• Obrigado 1
Postado

Ola devair, nao vou conseguir postar todo o codigo aqui ele tem 3.200 linhas. No windows 8.1 funciona normalmente. Quando formatei para o windows 10 essa função nao funciona mais, somente compila o codigo com a formatação certa, cores, etc, mas a função do mouse nao é ativada. Fiz um teste e instalei uma maquina virtual contendo o windows 8 e compilou normalmente. Só no windows 10 q nao compila essa função. O que pode ser?

int coordenada ( INPUT_RECORD *ir_Evento )
{
    HANDLE hConsole = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
    CONSOLE_SCREEN_BUFFER_INFO consoleInfo;
    WORD saved_attributes;
    GetConsoleScreenBufferInfo(hConsole, &consoleInfo);
    saved_attributes = consoleInfo.wAttributes;
//CODIGO//
}

A parte das coordenadas fica aqui, mas nao vou conseguir postar o codigo inteiro. Acredito q o erro é que esteja faltando alguma coisa para usar a API do windows.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...