Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera! 

To lascada aqui tentando resolver um problema e vou precisar de uma ajuda...

Tenho a Net em casa e o modem é um Motorola SVG6582, para ampliar o sinal uso o roteador Tp-Link TL-WR840N 300mbps. Até uns dias atrás estava funcionando, mas dois dias atrás deu um problema no Motorola e acabei tendo que resetar. Desde que resetei não estou conseguindo configurar o tp link para amplificar. 

Configuro o amplificador como: Bridge com o principal, dhcp desativado e o ip diferente (o motorola é 192.168.0.1 e no tp link já coloquei 192.168.0.2 como também 192.168.1.1). Como já tive problemas do SSID igual, tenho nas ultimas configurações nem alterado, antes deixava com _2 para diferenciar. Já tentei também canais diferentes e até o mesmo.

Com o motorola configuro apenas o Bridge colocando o mac do roteador que vai amplificar o sinal. 

Não me recordo de ter feito qualquer outra alteração no motorola, fui procurar na internet possíveis soluções para o amplificador e para o modem e nenhuma até agora funcionou. 😭 

Edit1: Cheguei a desativar o napt do motorola como vi muitos indicando, agora não consigo acessar o endereço dele para configurar e o amplificador permanece não funcionando. Vi também indicando que se desligasse o dhcp, mas em relação a esse fiquei com um pé atrás de arriscar.

Postado

O correto agora é Configurar o Modem em Modo: Bridge ou seja com todas as opções e menus desativados

Configurar o Roteador em Modo: Router com IP dinâmico, habilitar o Clone Mac Address e DHCP Server

Configurar o Wireless

Postado
Em 20/12/2018 às 13:56, Tails disse:

O correto agora é Configurar o Modem em Modo: Bridge ou seja com todas as opções e menus desativados

Configurar o Roteador em Modo: Router com IP dinâmico, habilitar o Clone Mac Address e DHCP Server

Configurar o Wireless

O modem já está configurado em modo bridge, mas do que se trata essas opções e menus? Vou dar uma procurada e vê se descubro.

O roteador já está com ip dinamico. O clone mac address e o dhcp estão desativados, para que serve o clone mac addres? e o dhcp vi em muitos tutorias que era para no roteador deixar desabilitado, mas já que tenho que habilitar tenho que deixar as configurações do dhcp padrão ou alterar? se tenho que alterar como altero?

Grata pela resposta, assim que voltar para casa farei o que foi recomendado! 

Postado

Se o Modem da Operadora já estiver em Modo Bridge, simplesmente:

Plugue Cabo de Rede do Modem até a porta / entrada WAN ou Internet do Roteador

Plugue outro Cabo de Rede da porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

Configure o Roteador para IP dinamico e habilite / acione o clone mac address

Confiogure o Wireless e pronto

Postado
1 hora atrás, Tails disse:

Se o Modem da Operadora já estiver em Modo Bridge, simplesmente:

Plugue Cabo de Rede do Modem até a porta / entrada WAN ou Internet do Roteador

Plugue outro Cabo de Rede da porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

Configure o Roteador para IP dinamico e habilite / acione o clone mac address

Confiogure o Wireless e pronto

Entendi.

No caso o dhcp permanece desativado? 

A ultima duvida antes de tentar é se tem como fazer todas essas configurações sem conectar o cabo de rede no roteador, independente se for wan ou lan, o que no caso seria apenas pelo endereço de rede do tplink...

Postado

Fiz todas as configurações, só faltou detectar o ip dinamico pois estou querendo evitar tirar o roteador da onde está e conectar o cabo wan no modem para identificar, visto que o roteador está num lugar que vai dar muito trabalho hahaha

Mas não deu certo, acredito que terei que identificar o ip dinamico com a porta wan conectada para funcionar, pois só me resta isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...