Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, 

Estou montando meu primeiro PC e me esbarrei no que - espero - parece ser minha última dificuldade: Cable Management

Minha config:  I5 8400 + Aorus z370m + 8 GB Ram DDR4 2400 MHz Corsair + Zotac GTX 1060 6GB AMP +  Fonte Corsair CX 650 W Semimodular + SSD Samsung EVO 850 500GB + Gabinete Aero 500.

Tentei fazer jogando tudo pra trás, mas os cabos da CPU e da MB simplesmente não deixam fechar o gabinete, pois são muito grossos; Estou fazendo algo errado? Existe algum tutorial para esse gabinete específico? Outra coisa: é melhor deixar o SSD na bainha de trás da MB ou na bainha normal que fica na parte abaixo do espaço pra drive de CD/DVD?

Sinto uma certa carência em videos que demonstrem como fazer cable management; talvez não esteja procurando de forma correta. Se alguém puder me indicar algum? Ou mesmo algum tutorial escrito.

Grato

Postado

Tem o canal do EmersonBR, muito bom, ele tem uma série de montar computadores e também tem um vídeo antigo ensinando cable management;->  Cable Management EmersonBR;

Sobre não dar para fechar tu tem q achar a melhor forma de deixar eles esticados para não embolar, como tua fonte é basicamente uma modular você só deve ligar os cabos que forem necessários, não deixe cabo sem utilizar ligado nela; Sobre o ssd não importa, coloque onde achar melhor para ligar os cabos. No mais é isso, basta ser criativo e ter paciência para arrumar, fazer com pressa não é uma boa opção.

Postado
17 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Tem o canal do EmersonBR, muito bom, ele tem uma série de montar computadores e também tem um vídeo antigo ensinando cable management;->  Cable Management EmersonBR;

Sobre não dar para fechar tu tem q achar a melhor forma de deixar eles esticados para não embolar, como tua fonte é basicamente uma modular você só deve ligar os cabos que forem necessários, não deixe cabo sem utilizar ligado nela; Sobre o ssd não importa, coloque onde achar melhor para ligar os cabos. No mais é isso, basta ser criativo e ter paciência para arrumar, fazer com pressa não é uma boa opção.

Obrigado, vou dar uma olhada melhor nesse canal; Penso já ter visto algum video dele antes. 

A minha dificuldade, entretanto, é que por mais que eu estique, os cabos da CPU e da placa-mãe são muito grossos...

vou tentar com mais calma, mas já estou cogitando deixar eles pela frente mesmo 😕 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!