Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eaí pessoal,tudo beleza? É o seguinte : Há 1 ano atrás eu montei uma rig de R5 1600 + Asus TUF b350 + gtx 1070ti etc.

Pois bem,eu estou há 7 meses longe dessa minha belezinha (e consequentemente ,de jogos que eu jogava ) . Eu to voltando pro Braza agora em janeiro e comecei a ler que CS GO (o jogo principal que eu jogava rs) está exigindo mais de processador que antes. Eu lembro não ter ficado muito satisfeito com a perfomance do meu R5 1600 com cs go (sendo pior que do meu i5 4460, que foi vendido pra que eu comprasse esse). Lembro inclusive que cheguei a overclockar esse meu ryzen,só que toda vez que eu setava um multiplicador maior,ele passava a atuar a 1.x ghz e por isso o fps ficava ridiculamente menor,o que me levou a deixa-lo em stock basicamente (o que não me agradou pro cs go). Pois bem,eu vi que já existem ryzen 2xxx e I7 e I5 9xxxx.

A minha dúvida é : Vale a pena eu comprar um ryzen 2xxx por janeiro? Ou a data de lançamento da próxima geração de ryzen está para o início (leia até Março) do ano que vem?Ou Vale mais a pena eu comprar um I5 9xxx ou i7 9xxx ? O complicado de mudar pra Intel é só que eu teria que mudar minha mobo,o que significaria mais gastos.

Eu fiquei bem decepcionado com o meu R5 1600,pois pensei que teria uma constancia de uns 200-250 fps e na verdade eu sempre sentia a queda de fps (pra menos de 140 muitas vezes). Então digamos que to meio desacreditado da amd :(.

Informação importante : Eu uso monitor 144hz. 

Obrigado galera,desculpa o tamanho do post,mas é pra deixar a situação bem explicadinha mesmo.

Postado

@João Victor_739471 tem alguma coisa errada ae, pois o sua config era pra levar a mais de 300fps tranquilamente, só olhar uns videos no youtube que você vai ver isso, você verificou a temperatura e a utilização de cpu e gpu durante os jogos?

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Angern disse:

@João Victor_739471 tem alguma coisa errada ae, pois o sua config era pra levar a mais de 300fps tranquilamente, só olhar uns videos no youtube que você vai ver isso, você verificou a temperatura e a utilização de cpu e gpu durante os jogos?

verifiquei sim na epoca

tava tudo bem normalzinho.

o r5 1600 (pelo que vi nos videos) segurava uns 250 fps constante,o que pra mim já seria razoavel. mas a media era bem abaixo disso,la pra casa dos 160. Quando jogava dm entao,era cada stuttering pelo fps ir a uns 130-120 que eu cheguei a trava-lo em 150 pra ver se eu sentia menos.

Lembro que meu ryzen masters nunca funcionou tb,eu nunca conseguia salvar.

Postado
1 hora atrás, Angern disse:

@João Victor_739471 bem normalzinho era quanto ? vej isto hj e ve como vai ficar o uso de cada componente assim como a sua temperatura, veja tb se os drivers estão todos atualizados

Normal era 40-50% se não to enganado. Eu vi vários videos e o R5 1600 não puxa mais de 300 fps não,o R5 2600 eu vi que até mantem uma constancia na casa dos 200. Por isso a pergunta inicial. Vale a pena trocar de processsdor agora,ou é melhor aguardar o zen+ ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!