Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Quero fazer um up no meu pc e quero saber se vale o custo benefício. Meu principal uso é renderização com Blender (por hobby, não ganho dinheiro com isso). Meu Pc;

MB: VS-G41T-M2 (somente 2 slots de memória) / CPU: Q94OO / RAM: 2X2GB 800MHZ DDR2

- opção 1: adquirir uma placa-mãe 775 com ddr3 e comprar 2 pentes de 4GB: Ga-g41mt-s2 no mercado livre R$ 200,00 reais + 215,00 da ddr3 2x4GB 1333mhz)

custo total= 415,00

- Opção 2: adquirir uma placa-mãe própria para over e overclockar para uns 3.00 ou 3.5, com 4 slots ddr2 800mhz (eu aproveito minhas duas 2GB 800mhz e compro mais 2 de 2GB 800mhz) Encontrei esse kit no mercado livre por 380,00: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157681039-placa-mãe-asus-p5q-e-processador-q9500-8gb-de-memoria-ddr-2-_JM. aí eu vendo minha mb e o Q9400. Se tiver que comprar um cooler melhor para segurar o over cogitei o gammax 300

custo 500,00

a dúvida e: onde vou ter mais desempenho? passando para o ddr3 ou overclockando e dobrando minhas ddr2? Aceito sugestões, por exemplo, invista um pouco mais e pega um kit de outra geração mais nova porque o desempenho proporcinal vai ser melhor, etc.

Postado
7 horas atrás, marcelo-kayo disse:

@Ivalber Paiva Sampaio bom dia quanto tem para gastar?, tem alguma coisa que você possa reaproveitar?

estou tentando o gastar o mínimo possível. Pra que eu seja ajudado de forma mais clara vou explicar melhor. Se eu comprar placa-mãe LGA 775 compativel com meu cpu Q9400 e supporte a ddr3 1333MHz + 2 memos de 4GB DDR3 gastando uns 500,00 reais e aumentar o desempenho do meu conjunto somente em 25% por exemplo, não vejo vantagem em gastar esse valor. Prefiro guardar dinheiro e passar para plataforma Ryzen.

Postado

Eu voto em pegar só o cooler e fazer overclock na sua placa-mãe atual. Comprar outra placa-mãe e mais 4 GB DDR2 eu não sei se valeria a pena, nessa área de custo benefício.

O cooler para CPU eu considero interessante, pois num upgrade futuro de placa-mãe e processador possivelmente poderá ser utilizado. Outro componente que acho que você devia considerar, um SSD de 240 GB, ou 120 GB que é suficiente para o Windows e aplicativos (mantenha um HD para os jogos, mídias e documentos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...