Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meus nobres, bom dia.

Bom, atualmente as configurações de meu pc consistem em um i7 7700, uma 1080 Strix e 16gb de ram ddr4 2133mhz, gosto de jogar utilizando o segundo monitor para mostrar as informações da placa de vídeo e do pc e percebi que estou tendo um probleminha curioso.

Estava jogando Tomb Raider e percebi, pelo gerenciador de tarefas, que minha CPU estava sendo muito mais utilizada que a GPU, mesmo o software da Asus acusando de a VRAM estar sendo muito bem utilizada, tem horas que a porcentagem da CPU chegada na casa dos 90% ocasionando umas rápidas, porém incômodas, engasgadas. Algo que parece não acontecer em jogos como World of Warcraft e Rainbow Six, que mostra um pouco mais de equilíbrio. Não testei em outros.

Então, apesar de gostar, ainda sou bastante leigo nesses assuntos e decidi vir perguntar, mesmo correndo o risco de fazer perguntas idiotas, se estou fazendo algo de errado e o que posso fazer para arrumar ou se isso está realmente correto.

Um adendo, vou colocar uma print para o caso de o problema ser na minha falta de conhecimento e estar fazendo a leitura errada haha. Não posso enviar mais de uma imagem, então segue a de Tomb Raider.

TesteCPU1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!