Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera , tudo bem ? 

Sou novo aqui e precisava de ajuda pra tirar algumas dúvidas !! 

Comprei ei as seguintes peças e montei um PC

Gabinete Corsair Spec 05.

Fonte corsair CX550 550W Plus Bronze.

Processador i7 8700 coffe lake

placa-mãe Gigabyte Aorus B360M gaming 3.

Memoria hyperx 8gb 2400Mhz 

Water Cooler H45 Corsair

Placa de vídeo Gigabyte 1060 6G windforce dual fan .

3 cooler corsair 1 jogando ar para dentro e 2 tirando o ar quente .

SSD 500GB Kingston ( Windows 10, CS GO) 

HD 1tb Segate Barracuda ( para jogos)

Monitor AOC 24 PL 75Hz 1 ms.( ligado no Display Port)

Desde quando comprei ele , funcionou sempre bem , temperatura a 50 Graus , Placa de vídeo a 75 Graus cravado ! 

Ai fiz a atualização da Bios da placa-mãe a versão que veio era F2 , atualizei para F4 , tudo continuou funcionando perfeitamente , mais quando eu reinicio o PC a luz da CPU_LED fica acesa, e quando desliga o pc e liga de volta ela não acende ! 

O que pode ser ?? 

Outra dúvida , ontem estava jogando CS GO, e o PC desligou sozinho , a temperatura estava normal pois uso monitoração enquanto jogo , depois liguei ele é tudo funcionou normal !! O que pode ter ocorrido ? 

Aguardo , obrigado !! 

Lembrando hoje fiz teste de memória no Windows e não encontrou nada !

fiz teste no processador com um programa da Intel , e tudo está funcionando normal ! 

Postado

@leo_laee Você adquiriu este SSD na Black Fraude? Pois parece que existe um lote com defeito. Verifique se o cabo do cpu Led está conectado corretamente na placa-mãe, você pode tentar realizar o downgrade para o F2.

Postado
32 minutos atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee Você adquiriu este SSD na Black Fraude? Pois parece que existe um lote com defeito. Verifique se o cabo do cpu Led está conectado corretamente na placa-mãe, você pode tentar realizar o downgrade para o F2.

Eu escri 500gb mas é 480 kk , não irmão usei ele em outro pc que eu tinha tmb , comprei ele faz uns 3 meses nem era black , sim o cabo da cpu está funcionando normal , como eu disse ele só acende quando reinicia o pc , essa versão F4 não tem como fazer downgrade :( 

Postado

@leo_laee Da uma olhada no manual da placa-mãe e verifica se estão nas posições corretas. Você usa estabilizador? 

Postado

@MeninoMaluco

1 minuto atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee Da uma olhada no manual da placa-mãe e verifica se estão nas posições corretas.

Já verifiquei está tudo instalado corretamente , será que pode ter sido algum pico de energia ? Como eu estava concentrado no jogo não percebi ? 

Postado

@leo_laee

2 minutos atrás, leo_laee disse:

@MeninoMaluco

Já verifiquei está tudo instalado corretamente , será que pode ter sido algum pico de energia ? Como eu estava concentrado no jogo não percebi ? 

Suas peças são zeradas? Acho que o problema é a Bios mesmo.

Postado

@MeninoMaluco

1 hora atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee

Suas peças são zeradas? Acho que o problema é a Bios mesmo.

Sim são novas, o problema é que essa luz vermelha da CPU só acende quando reinicia o pc , quando liga não !! 

E o o que pode ter sido o desligamento ?

Postado

@leo_laee Sobre a questão do Led, acredito que esteja instalado errado na placa-mãe inclusive ja aconteceu comigo, se só aconteceu o desligamento uma vez ainda não é questão para se preocupar, como você disse pode ter acontecido uma queda de energia.

Postado
7 minutos atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee Sobre a questão do Led, acredito que esteja instalado errado na placa-mãe inclusive ja aconteceu comigo, se só aconteceu o desligamento uma vez ainda não é questão para se preocupar, como você disse pode ter acontecido uma queda de energia.

O que pode estar instalado errado ?

Postado

@leo_laee

1 minuto atrás, leo_laee disse:

Painel frontal você fala ?

Isso, uma vez aconteceu comigo de que ele não piscava, ficava ligado direto, achei o problema acertando a posição correta.

painel.PNG.c91faf0ef709ae6a1e864f6adfb286e2.PNG

Postado
21 minutos atrás, MeninoMaluco disse:

@leo_laee

Isso, uma vez aconteceu comigo de que ele não piscava, ficava ligado direto, achei o problema acertando a posição correta.

painel.PNG.c91faf0ef709ae6a1e864f6adfb286e2.PNG

Mais a luz que acende , não é no painel frontal e aquela que fica na placa-mãe , que verifica o HD / VRAM / CPU !! , a da CPU fica acesa quando reinicia o pc 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!