Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

fala galera,recentemente eu dei o azar de baixar um vírus,depois eu reiniciei o Pc pra tentar formatar e me dei com as seguintes frustrações : o windows nao quer iniciar fica um traço preto piscando na tela e nao inicia de jeito nenhum,e quando eu aperto as teclas para entrar na BIOS a tela fica completamente azul sem nada na tela,já tentei resetar a BIOS tirando a bateria da Motherboard e colocando de novo e nao obtive sicesso,alguém sabe uma solução para esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resetou fazendo CLEAR CMOS?

adicionado 3 minutos depois

Adaptado de outro post:

Primeiro, desligue o PC, tire o cabo de força.

Procure no manual da placa-mãe  onde estão dois pinos marcados como CLEAR CMOS. Vai precisar de um jumper tipo esses:

https://lista.mercadolivre.com.br/jumper-placa-mãe

Se não tiver um, procure um leitor de DVD que costuma ter, fotografe antes de tirar para colocar de volta senão o DVD não funciona como devia.

Vai fazer uma operação de CLEAR CMOS, nada mais que fazer a placa-mãe voltar tudo ao original de fabrica porque vai carregar a BIOS antiga.

Então(com cabo desligado) vai colocar o jumper nos dois pinos, ligue o cabo, ligue o PC e espere uns 15 segundos. Desligue o PC, desligue o cabo e tire o jumper. Então pode ligar o PC novamente .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2018 às 15:35, PedraX disse:

Resetou fazendo CLEAR CMOS?

adicionado 3 minutos depois

Adaptado de outro post:

Primeiro, desligue o PC, tire o cabo de força.

Procure no manual da placa-mãe  onde estão dois pinos marcados como CLEAR CMOS. Vai precisar de um jumper tipo esses:

https://lista.mercadolivre.com.br/jumper-placa-mãe

Se não tiver um, procure um leitor de DVD que costuma ter, fotografe antes de tirar para colocar de volta senão o DVD não funciona como devia.

Vai fazer uma operação de CLEAR CMOS, nada mais que fazer a placa-mãe voltar tudo ao original de fabrica porque vai carregar a BIOS antiga.

Então(com cabo desligado) vai colocar o jumper nos dois pinos, ligue o cabo, ligue o PC e espere uns 15 segundos. Desligue o PC, desligue o cabo e tire o jumper. Então pode ligar o PC novamente .

sim amigo eu fiz o clear CMOS e também resetei tirando e colocando a bateria novamente porém a BIOS continua inacessível assim como o windows,nao sei mais o que eu faço 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para entender melhor, você consegue o boot e consegue insstalar o Windows?

Minha sugestão, consiga um Linux(tipo Ubuntu), formate o HD usando a ferramenta dele(nem precisa instalar porque o CD é bootavel), feito isso pode tentar  instalar o Windows.

Alternativamente poderia usar um CD de Hirensboot e formatar da mesma forma, mas use FAT32 em vez de NTFS.

Desconfio que o virus esteja ativo bem na área de boot.

Se não funcionar as anteriores, então faça um CD(ou pendrive) bootavel com um programa de formatação tipo zerofill, mas é bem demoraddo, então tente as anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!