Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola

Bom dia

Levei um pequeno susto. Minha energia acabou e fui tentar ligar o notebook, não ligava por nada.

Tirei a bateria, deixei so com a fonte direta na tomada, também não ligava.

Deixei o PC ligado na tomada desligado com a bateria conectada, apos algo em torno de 1 hora o notebook ligou. Então presumi que isto esta ligado a bateria, ele precisa de uma carga mesmo que pouca pra ligar.

Essa bateria hoje e viciada, não segura mais que 15 minutos. 

Mas existe algo a fazer pra não depender da bateria? So ligar direto na tomada com a fonte o notebook deveria ligar nao? Isto me preocupa, porque caso essa bateria pife de vez.

Postado

Bom dia,

Qual marca e modelo do seu notebook?
Baterias viciavam quando eram de tecnologia de níquel cádmio, hoje todas são de íons de lítio e não viciam, não possuem o "efeito fantasma" que as anteriores por vezes apresentavam. O que acontece é que a vida útil da bateria pode estar acabando, naturalmente ou por algum defeito. Quantos anos ela tem?
(Complementando, após aproximadamente 2 anos elas perdem mais ou menos 20% de autonomia)

Leve a uma autorizada para a testarem ou teste-a em outro notebook de mesma marca e modelo. Também pode ser o circuito de alimentação do notebook (é bem mais difícil, mas pode ser).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...