Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente venho olhando algumas placas de video com boas avaliações no Aliexpress, e me interessei muito pelo modelo da ASUS da GTX 750 TI 2GB sendo esse o modelo em questão:https://bit.ly/2ELcho5 justamente pelo custo beneficio (R$ 257 com frete).

o porém é que meu medo de ser taxado é extramente grande, sendo um produto antigo,pequeno e com o valor abaixo de 100$ eu tenho uma chance de ser taxado? vale a pena arriscar?

Obrigado desde ja!

Postado
8 minutos atrás, Lfkainight disse:

Recentemente venho olhando algumas placas de video com boas avaliações no Aliexpress, e me interessei muito pelo modelo da ASUS da GTX 750 TI 2GB sendo esse o modelo em questão:https://bit.ly/2ELcho5 justamente pelo custo beneficio (R$ 257 com frete).

o porém é que meu medo de ser taxado é extramente grande, sendo um produto antigo,pequeno e com o valor abaixo de 100$ eu tenho uma chance de ser taxado? vale a pena arriscar?

Obrigado desde ja!

o problema é que por esse preco, nao parece ser basicamente uma 750 ti de fato.. basta ler as qualificacoes do vendedor.. apesar da nota 4.7 no anuncio

enfim, nao é que 100% das placas da china sejam ruins, há placas de marcas q nao sao conhecidas pelas bandas de ca como a colorful que sao boas e etc, mas o valor destas ficam praticamente iguais a alguns modelos vendidos por aqui

entao esses outros modelos vendidos a preco de banana, é de suspeitar, no minimo.. você pode ta comprando uma coisa e recebendo outra inferior como muitas pessoas ja relataram receber.. no youtube o que nao faltam sao casos assim, basta pesquisar

com relação a tributacao, tudo q você compra de fora, você tem q ter em mente q pode ser tributado ou nao.. é o risco q se corre sempre.. mas pra itens de informatica no geral, normalmente passam livres sem maiores transtornos..

Postado
25 minutos atrás, Lfkainight disse:

Isso é um mito popular no Brasil, as pessoas acham que só às vezes que tem que pagar taxa, o que não é verdade. Se o total ficar acima de 50 USD, você TEM que pagar, tá na lei e ponto final, não é algo opcional. Agora, o que acontece é que simplesmente não é possível checar individualmente todos os milhares de pacotes que entram diaramente no país, então muitos acabam ganhando voto de confiança de que a taxa foi paga de fato e sendo liberados sem verificação.

Sabendo disso, o pessoal não paga e reza para não ser verificado, e como muitas vezes passa, dái vem o mito de "não ser taxado". Se parar para pensar é igual a qualquer político que rouba dinheiro do governo e apenas reza para não ser verificado, com a única diferença sendo a quantidade de zeros na carteira.

Ou seja, não pense nessa de não ter imposto.

Postado

@Lfkainight o que eu acho mais arriscado aí não é nem a taxa, que tem um valor relativamente baixo: cerca de 70 reais, e é extremamente raro de acontecer com esse tipo de produto.

O que eu acho mais preocupante é que se trata de uma placa usada, e se der problema é praticamente impossível trocar.

@rodrigo.dcvieira o preço está normal para uma GTX 750 ti usada na China.

Postado

@rodrigops

23 horas atrás, rodrigops disse:

O que eu acho mais preocupante é que se trata de uma placa usada, e se der problema é praticamente impossível trocar

acho que esse seria o menor dos problemas,visto que se não exportar de la pegarei uma usada aqui no Brasil e pode ser até o mesmo modelo.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...