Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando liberar as portas 7777, 7778, 27015 e 32330 do meu roteador D-Link DIR-809, mas quando realizo o teste de portas (http://testeportas.com.br/) ele diz que está inacessível. Eu tenho um modem (GEPON) em bridge na minha residência.
Preciso dessas portas abertas para um servidor de ARK Survival Evolved e estou utilizando o programa Ark Server Manager para fazer isso.
Não sei se pode ser problema com o meu provedor de internet ou alguma configuração do roteador ou firewall.
Obrigado.
JegqElu.png

Postado

Olá...

Quando você abrir a porta de um roteador, você deve repetir o mesmo processo nos outros roteadores para que todas as portas esteja livres ao acesso. Se fizer apenas em um, haverá um bloqueio impedindo que a porta seja barrado pelo Firewall dos roteadores e também no windows. Há! quando liberar a porta nos roteadores, você deve adicionar esta porta no firewall criando regras TCP e UDP no seu sistema operacional.

A forma de abrir a porta deste roteador, você ver no vídeo abaixo.

Link.: Youtube.

Espero ter ajudado e até...

Postado

@KeyUser23x Sim, esse roteador tem 3 opções, como mostra abaixo: 

by3Qhf7.png

A opção que está marcada serve para os dois protocolos.

adicionado 4 minutos depois

@LuisOPsum Eu adicionei as portas no firewall do windows nos dois protocolos

iwes0wz.png

No caso eu estou utilizando um modem em bridge e apenas um roteador (dlink dir-809). O modem pode bloquear a porta estando em bridge? 
Eu fiz o mesmo processo do vídeo. Obrigado

Postado

Olá...

Ótimo... eu vee que você fez conforme o vídeo, mas falta saber entre as portas "7777, 7778, 27015 e 32330 " quais delas são TCP e UDP, ou privadas ou publicas para que o fluxo seja correto!!! Eu recomendo deixar como na opção "qualquer" nesse Modem.

Lembro também, que grande maioria dos roteadores atuais, eles vem com um firewall embutido. Caso o seu tenha, você deve adicionar as regras de diretivas nesse firewall ou desative caso não saiba configura. porém sua rede fica vulnerável se desativa. Por isso fica a dica!!! 

Sobre a pergunta : O modem pode bloquear a porta estando em bridge?

R.: Bem eu não tenho certeza, mas acredito que não, se o seu modem estiver com as portas configurado corretamente, tudo vai funcionar perfeitamente.

Sobre a pergunta : Eu adicionei as portas no firewall do windows nos dois pro....

R.: Foi adicionado as porta no firewall sim, porém, elas não vai funcionar. Por que não há regras de entradas TCP e UDP que defina as regas para elas no Windows. Mas sei que elas foram adicionado ao programa do firewall do Windows.

Para ajudar melhor, eu vou passar um vídeo, mostrando como você deve proceder estas regras.

Link: Youtube.

O vídeo é em inglês, mas mostra com detalhes como você deve fazer para usar as mesma configuração para este jogo. 

Postado
Em 30/12/2018 às 16:10, ciro-mota disse:

Seu endereço de IP precisa ser público para que haja o correto redirecionamento de portas. Confira qual é o endereço que chega a seu roteador.

Sim, eu sei qual é o meu endereço público, mas o endereço que eu preciso colocar no roteador é o endereço da máquina certo?

adicionado 52 minutos depois
Em 31/12/2018 às 13:14, LuisOPsum disse:

Olá...

Ótimo... eu vee que você fez conforme o vídeo, mas falta saber entre as portas "7777, 7778, 27015 e 32330 " quais delas são TCP e UDP, ou privadas ou publicas para que o fluxo seja correto!!! Eu recomendo deixar como na opção "qualquer" nesse Modem.

Lembro também, que grande maioria dos roteadores atuais, eles vem com um firewall embutido. Caso o seu tenha, você deve adicionar as regras de diretivas nesse firewall ou desative caso não saiba configura. porém sua rede fica vulnerável se desativa. Por isso fica a dica!!! 

Sobre a pergunta : O modem pode bloquear a porta estando em bridge?

R.: Bem eu não tenho certeza, mas acredito que não, se o seu modem estiver com as portas configurado corretamente, tudo vai funcionar perfeitamente.

Sobre a pergunta : Eu adicionei as portas no firewall do windows nos dois pro....

R.: Foi adicionado as porta no firewall sim, porém, elas não vai funcionar. Por que não há regras de entradas TCP e UDP que defina as regas para elas no Windows. Mas sei que elas foram adicionado ao programa do firewall do Windows.

Para ajudar melhor, eu vou passar um vídeo, mostrando como você deve proceder estas regras.

Link: Youtube.

O vídeo é em inglês, mas mostra com detalhes como você deve fazer para usar as mesma configuração para este jogo. 

Eu tinha deixado a opção DMZ ativa para testar as portas, mas mesmo assim não consegui.
Aqui está a imagem das regras que eu criei seguindo o vídeo.
Cx5y3Pn.png

Postado

Olá...

Ótimo... mas falta alguns detalhes que você deve  configurar...

No "roteador D-Link DIR-809" na foto acima tem -> Configuração de firewall. Como eu ja tinha dito a cima

"Lembro também, que grande maioria dos roteadores atuais, eles vem com um firewall embutido. Caso o seu tenha, você deve adicionar as regras de diretivas nesse firewall ou desative caso não saiba configura. porém sua rede fica vulnerável se desativa. Por isso fica a dica!!! ".

Pois é, tente configurar ou desativar para teste!!!

No Modem "(GEPON)", você deve fazer as mesma configuração para liberar, já que ele é o intermediário...

Postado
Em 03/01/2019 às 11:01, LuisOPsum disse:

Olá...

Ótimo... mas falta alguns detalhes que você deve  configurar...

No "roteador D-Link DIR-809" na foto acima tem -> Configuração de firewall. Como eu ja tinha dito a cima

"Lembro também, que grande maioria dos roteadores atuais, eles vem com um firewall embutido. Caso o seu tenha, você deve adicionar as regras de diretivas nesse firewall ou desative caso não saiba configura. porém sua rede fica vulnerável se desativa. Por isso fica a dica!!! ".

Pois é, tente configurar ou desativar para teste!!!

No Modem "(GEPON)", você deve fazer as mesma configuração para liberar, já que ele é o intermediário...

Eu procurei no youtube por videos explicando como configurar o firewall do roteador DIR-809 mas não achei. A minha dúvida está na origem, destino e o IP que eu devo colocar, já que tem 4 espaços para IP.
Já tentei o IP da minha máquina que eu estou usando para criar o servidor mas ele da a mensagem "IP de destino inválido"

VtCyqwE.png

Postado

Olá...

Segundo este portal, você deve marcar as caixas e especificar o endereço IP exclusivo com as respectivas portas citado do se Game.

Link.: Por Forward.

Espero que você tenha deixado reservado o endereço endereço IP exclusivo configurado para apenas, o seu computador. Caso tenha dúvida, este vídeo esclarece.

Link.: D-Link.

Até...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...