Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com um problema em um servidor!

Trabalhamos com aplicações que utilizam a função IIS do windows.

Fizemos a instalação normalmente, e conseguimos acessar o IIS de computadores FORA da rede interna do cliente.

Mas necessitamos ter o acesso ao IIS de computadores que compartilham a mesma Internet e REDE, aqui iniciam-se os meus problemas!

De forma alguma conseguimos fazer com que computadores, celulares ou tablets acessem o Ip:Porta liberados no mikrotik e redirecionados para o servidor/máquina.

Quando fazemos o acesso de "local externo" para o IP:Porta no navergador funciona normalmente.

Por exemplo:

Em uma máquina Externa:

IP Externo:82         - > Funciona

DNS:82            - > Funciona

Na Máquina ServidorLocal:

localhost:82         - > Funciona

127.0.0.1:82         - > Funciona

192.168.0.32:82   - > Funciona

IP Externo:82         - > NÃO Funciona

DNS:82                   - > NÃO Funciona

Utilizei a porta 82, pois a mesma foi adicionada no IIS e liberações de Firewall.

A questão é: Como faço para que internamente utilizando o IP Externo do Servidor eu consiga acessar o IIS pelo Navegador? 

O medo de perder , retira a vontade de ganhar!

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Citação

IP Externo:82         - > NÃO Funciona

DNS:82                   - > NÃO Funciona

Supõe-se que há um servidor de DNS nessa rede, correto? Configure uma nova zona em  "Zona de pesquisa direta" no servidor e dentro dela nele um apontamento para o endereço IP e DNS externos que são usados para acesso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!