Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores (as),

Este é um tópico mais informativo do que de ajuda. Estou tendo sérios problemas de compatibilidade entre memórias HyperX de frequência 3466Mhz (DDR4) com a placa-mãe Z370M Aorus da Gigabyte. Inicialmente estava achando que a placa-mãe estava com problemas, porém, estou começando a me convencer de que os problemas são decorrentes da briga entre a mãe e suas memórias, parece estar sofrendo de amnésia!

Os modelos das memórias são:

• 1X HX434C19FR2K2/16
  • 2X HX434C19FB2/8

Totalizando 32GB em 4 módulos.

Vale lembrar que as memórias não estão na lista de compatibilidade apresentada pela fabricante Gigabyte, e eles se defendem desta maneira no RMA que abri com eles.

• O sistema apresenta os seguintes sintomas:

- Dificuldade da inicialização do sistema, no boot, ele reinicia diversas vezes antes conseguir dar boot definitivo e abrir o windows (intermitente);

- Após dar CMOS na placa-mãe, ela tem uma gigantesca dificuldade de dar boot;

- Após dar CMOS, algumas vezes, o sistema trabalha as memórias com frequência diferentes da real, como 3333Mhz ou ainda 3000Mhz (resolvi isso mudando os módulos de posição e dando um novo CMOS);

- Algumas vezes apresenta o erro BSOD INTERNAL_POWER_ERROR quando tenta iniciar o Windows, ai ele reinicia e funciona na segunda tentativa, como se nada tivesse acontecido;

• Testes feitos

- Apesar das falhas na inicialização do sistema (boot), o problema NUNCA apareceu durante o uso no windows e em jogos, nunca deu tela azul ou coisa do gênero durante o uso;

- Testei os módulos separados e em encaixes diferentes, o problema sempre aparece, de uma maneira ou de outra, mas aparece;

- Testei a estabilidade com diversos programas de benchmark ou estresse do sistema, nenhum deles apresentou que as memórias tem defeito ou erro, como citado no primeiro tópico, acima, algo que é estranho;

Em resumo, quem está buscando um setup que combine estas peças, recomendo fortemente evitar esta combinação (meu setup completo está na assinatura e ao lado).

Como eu disse não tenho 100% de certeza da incompatibilidade mas, na dúvida, evitem rsrs...

Se algum iluminado tiver dicas sobre os problemas, me avisem!

20181005_122734.jpg

• 5 semanas depois...
Postado

Opa amigo.

Estou quase com o mesmo problema.

Você teria o link ou a lista de memórias compatíveis com essa placa?

Iria me ajudar muito, já procurei e não consegui achar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!