Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Controle de estoque , formula


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Tenho uma planilha que pretendo fazer um controle de estoque, nessa planilha existem 3 abas (VENDAS, ENTRADA, SAÍDA) na aba ENTRADA lançarei a entrada de produtos,  na aba SAÍDA lançarei  a saída de produtos e na aba VENDAS Data Compra, Comprador, Produto , Quantidade , Estoque Atual (Quero puxar os dados referente ao saldo , entre as abas ENTRADA E SAÍDA) Valor Unitario, Valor Total,  Forma de Pagamento,  Telefone da Empresa/Pessoa, Nome,  Data da Entrega, OBS. 

 A minha dificuldade é fazer com que as informações sejam puxadas das tabelas ENTRADA E SAÍDA  e mostrada na aba VENDAS  no campo saldo atual de acordo com o produto informado na aba vendas.

 

Exemplo, tenho o produto RESINA PARA BARCO (com o código R001)  com 50 unidades na entrada e houve saída de 10 unidades, sendo assim quero que mostre o saldo no caso 40 unidades, e toda vez que eu vender esse mesmo material o saldo seja atualizado automaticamente.

 

 

Agradeço desde já pela ajuda de todos!

image.png

Planilha de Venda M.M1.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fariaspio, tentei te explicar como fazer, mas acredito que pelo que você quer fazer, é melhor aprender mais um pouco de Excel que não é difícil. Tem um curso on-line gratuito que pode te ajudar porque fórmulas são muito difícil de explicar por correspondência. Verifica este curso e se tiver dúvidas específicas, pode me consultar pelo forum ou particular.

https://www.primecursos.com.br/excel-2010-basico/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

Experimente a fórmula abaixo em F6 da planilha Vendas.

 

=SOMASE(ENTRADA!C:C;A6;ENTRADA!I:I)-SOMASE(SAIDA!C:C;A6;SAIDA!I:I)

 

Se houver um estoque inicial (por exemplo de 500 unidades) basta acrescentar à fórmula acima para obter o estoque atualizado:

=500+SOMASE(ENTRADA!C:C;A6;ENTRADA!I:I)-SOMASE(SAIDA!C:C;A6;SAIDA!I:I)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Muito obrigado pela indicação do curso!!!

adicionado 2 minutos depois
Em 28/12/2018 às 12:40, osvaldomp disse:

 

Experimente a fórmula abaixo em F6 da planilha Vendas.

 


=SOMASE(ENTRADA!C:C;A6;ENTRADA!I:I)-SOMASE(SAIDA!C:C;A6;SAIDA!I:I)

 

Se houver um estoque inicial (por exemplo de 500 unidades) basta acrescentar à fórmula acima para obter o estoque atualizado:


=500+SOMASE(ENTRADA!C:C;A6;ENTRADA!I:I)-SOMASE(SAIDA!C:C;A6;SAIDA!I:I)

 

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!