Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá... então eu não sei muito bem o que houve mas vou culpar a remoção momentânea da placa de vídeo que eu fiz.

Meu sistema estava normal com som on-board funcionando perfeitamente com os drivers da Realtek, resolvi tirar a placa de vídeo (GTX 1050Ti) pra ligar o VGA direto na on-board e depois voltei com o mesmo pra placa de vídeo.

Após isso o som sumiu...

O Windows detecta a placa mas não sai som, fones e caixas estão funcionando corretamente... 

Aqui vão alguns testes que eu já fiz:

Desinstalei todos drivers de som do Gerenciador de Dispositivos e reinstalei o genérico do Windows/também reinstalei os da Realtek com o CD da placa-mãe (GA-H77-DS3H).

Já formatei o PC umas 3x sem a placa de vídeo tentando usar somente a placa on-board (com e sem os drivers do CD)

Já segui todos os tutoriais que achei na internet sobre desativar X dispositivo... desinstalar driver da placa de vídeo, fazer um Clean Install dos drivers da nvidia...

Como o PC pode estar brigando tanto depois de formatado 3x e ainda não ter som? PS: não instalei minha placa de vídeo de volta pós formatação, pois quero entender porque não tenho som sem nem "ter existido uma placa de vídeo com saída HDMI no PC".

A Bios da placa já foi corrompida quando eu segurei o power pra ela "resetar?" mas ela mesmo se recuperou, e foi atualizada pelo próprio programa da Gigabyte (@bios)

Ambos detectados também com Headset (mic e fone)... Ambos sem som.

No momento se encontra assim quando eu clico em Testar (PC está zerado, sem drivers da placa-mãe)

Capturar.thumb.PNG.ce30c5763e05fc18adc01f4618497189.PNG

-----------------------------------

Edit:Pós instalação dos Drivers originais:

Capturar3.thumb.PNG.8dbeb4fe1d4648b1ed243de5bd9a798e.PNG

Capturar2.thumb.PNG.8d477a992912990bc7035b1c21f5fe5c.PNG

Alguma solução?

Postado

Se atualizou para a versão 1809, só uma: reverter para a 1803!

Postado

@Ill_be_back na verdade a mídia que eu tenho de formatação é da 1803... e o Windows não quer buscar a atualização 1809, já faz um bom tempo e os drivers continuam não reproduzindo som.

Já baixei as 3 versões 64bits do site da placa-mãe, nenhuma delas funcionou... (inclusive umas delas é a versão que está no CD da placa-mãe)

Estranho é se a placa de som onboard está queimada... é possível que ela reconheça os dispositivos?

Porque é isso que ta acontecendo... reconhece... diz que sai som... mas não sai nada.

Postado
15 horas atrás, Paulo012 disse:

@Ill_be_back triste... talvez mais pra frente eu compre uma placa de som normal, por agora o que resolveu meu problema foi uma placa de som USB.

Comprovou o defeito mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!