Ir ao conteúdo

Processador em 100% de uso o tempo todo, mesmo com o computador sem fazer nada.

Ir à solução Resolvido por KinauderZ,

Posts recomendados

Postado

Bom, primeiramente Boa noite. Espero que consigam me dar um help sobre esta situação. primeiramente vou listar as configurações principais que uso no momento.

Processador: Intel Xeon CPU x5450 3,00 GHZ

cooler do processador: cooler master Blizzard T2
Ram: 4,00 Gbs

Placa de video: Geforce GT 710
O.S: Windows 7 Ultimate 64 bits
placa-mãe: MSI G31M3 V2 (MS-7529)
Bios: V2.2

O que aconteceu foi o seguinte, antes eu usava um Dual core que so suportava 32 bits, mas eu queria dar um up no processador pra poder jogar mais coisas e usar melhor o PC, dai comprei esse novo. foi comprado no mercado livre e esta adaptado pra funcionar em LGA775, como ainda não entendo tanto, não sei se esse problema esta sendo causado por causa da adaptação. vou indexar aqui o relatorio que fiz pelo aida64 pra vocês terem uma noção maior do problema. o processador fica em 100% de uso o tempo todo, mesmo com o computador ocioso, e a temperatura fica bem alta tambem, isso deixa o pc super lento e me impede de fazer qualquer coisa. vou deixar indexado tambem os processos atuais do pc, pois se tiver algo que pode ser malware me avisem pra eu tentar fazer algo. Outro detalhe é que dps que instalei o novo processador formatei ele por uma iso que baixei em um site, pode essa iso ter vindo com um Virus/trojan?

stabilitytest.png

Sem título.png

Postado

Xeon são processadores de servidor -- me corrijam se eu estiver errado. Se conseguiram adaptar isso em outro socket,já tem algo bastante errado ai,que pode estar resultando neste problema. Sim,iso's baixadas de torrent normalmente estão vindo com vírus,recomendaria comprar o Windows ou arrumar um Windows education que às vezes consegue-se grátis reformatar e ver se ajuda,do contrário,muda pro processador antigo e devolve este Xeon...

Postado

Talvez seja isso mesmo, porém nos comentarios da compra vi varias pepssoas falando que conseguiram jogar varios jogos com o processador, e alem do mais devia deixar o pc pelo menos fluido não? 

Postado
4 minutos atrás, KinauderZ disse:

Talvez seja isso mesmo, porém nos comentarios da compra vi varias pepssoas falando que conseguiram jogar varios jogos com o processador, e alem do mais devia deixar o pc pelo menos fluido não? 

Você pesquisou compatibilidade de tensão da sua placa-mãe com esse processador adaptado,se eles são compatíveis? Talvez detecte algo que nem seja o que é,está dando um conflito f!#$%do na sua máquina,mas como tá com um processador conectado,a máquina não se recusa a ligar,o componente está ali...liga e dá isso ai...processador é sorteio,alguns funcionam bem,você faz overclocks de 3.0 pra 5.0 e não dá nada,outros faz de 3.0 pra 3.1 e já queima...então se alguns conseguiram,deram sorte.

O máximo que dá pra tentar é formatar a máquina usando um Windows original baixado direto do site da Microsoft (livre de virus,teoricamente),se isso não resolver,lamento...mas a adaptação não deu certo pra ti

Postado

Tudo esta apontando para o processador realmente, tentei instalar o win10 64 bits mas deu um problema "Compare exchange 128, novamente ligado ao processador, vou tentar instalar o win10 32 bits e ver se fica pelo menos fluido, farei isso e voltarei com a resposta.

Postado
20 minutos atrás, KinauderZ disse:

Tudo esta apontando para o processador realmente, tentei instalar o win10 64 bits mas deu um problema "Compare exchange 128, novamente ligado ao processador, vou tentar instalar o win10 32 bits e ver se fica pelo menos fluido, farei isso e voltarei com a resposta.

dá uma olhada na bios,ve o que tá reconhecendo lá,talvez aponte pra algum resultado.

• Solução
Postado

Mistério resolvido pessoal, depois de 6 dias de testes a solução foi simplesmente atualizar a bios, que estava na versão 2.2 e ja tinha 2.8, agora esta tudo bem, espero que continue assim, valeu pela ajuda ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!