Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de tirar uma dúvida com vcs, eu queria sabe qual placa de video da linha gtx é compativel com a minha placa-mãe (GIGABYTE GA-78LMT-S2).

Tenho um processdor fx 8300, 2 pente de memória de 8 gb  e uma fonte de 350w da cooler master .

Postado

Olá! Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Qualquer placa de vídeo atual é compatível com sua placa-mãe, a questão é saber qual o limite de seu processador.
No caso do FX-8300, o limite é na casa de uma GTX 1060 6GB ou RX 580 8GB.

Como sua fonte é de 350W, a placa de vídeo mais recomendável para essa faixa de potência é a GTX 1050Ti, sendo necessário a troca caso queira colocar algo mais potente, pois ela não tem conectores PCI-E.

Postado

Seu FX não é muito forte, era da época que a AMD estava meio "perdida" e a Intel tomando conta do mercado, mas não é de forma alguma um CPU ruim, longe disso. Você pode muito bem colocar uma 1060 6GB ou RX580 numa boa, já pensando em futuramente (daqui 2~3 anos) mudar de placa-mãe, cpu e RAM. 

A sua fonte de 350W, apesar de ser de marca boa, é uma potência baixa. Note que o FX consome bastante, e uma RX580 se for o caso de você adquirir, irá consumir horrores também (a 1060 já é mais "mansa", mas mesmo assim consome bastante quando está em jogo). Seria interessante que antes de qualquer compra de VGA você investisse em FONTE de qualidade. Sugiro PCYes Electro 430W v2 (se não quer gastar muito) ou Corsair CX450 (essa custa uns 30 reais a mais e é uma BAITA fonte, usei por 9 meses uma aqui com i7 6700k a 4.5GHz, uma GTX 1070 SC (a que ainda uso), 6 HDs grandes e 2 SSDs em RAID-0, além de 2 fans de 200mm e um de 120mm no gabinete e ela nem esquentava quase). 

Pelo que paguei na CX450 início de 2018 (cerca de 220 reais), valeu muito a pena. Troquei para a Corsair HX750 modelo novo 80Plus Platinum modular por ter achado preço bom e por ter mudado para Ryzen 7, e como a fonte tem 10 anos de garantia (!!!) pretendo ficar vários anos com ela, provavelmente passarão vários setups por ela, pois troco tudo a cada 2~3 anos sempre.. mas a CX450 eu guardei na caixa aqui e não vou vender, vou deixar de reserva. Fonte que me agradou demais e com certeza vai te atender muito bem mesmo, isso palavras de quem conviveu com uma por quase 1 ano usando 24/7 o PC, em dias frios e extremamente quentes e ela funcionou com perfeição.

Espero ter ajudado, grande abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...