Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Meu PC está mostrando imagem no monitor com tonalidade azulada. O PC pega normal, mas com essa cor. Já troquei cabo VGA, monitor e continua mesma coisa. Pode ser a placa de vídeo que vem na placa-mãe, sri que talvez funcione normal com uma placa de vídeo externa, mas não tenho. Há alguma solução para esse problema, sem que seja colocando uma placa fr vídeo externa? Reballing , reflow?( Não sei se escreve assim). Por favor, me ajudem.

placa-mãe: GA- 945gcm-52c

Processador: Celeron dual core 1.66

DDR 2 com 2 GB

HD 500 GB

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado

Feito.

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, J.Augusto F disse:

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Feito.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, J.Augusto F disse:

O ideal seria testar o PC com uma VGA offboard. Assim pode verificar se não há problema com a saída VGA da placa-mãe.

Testei e as cores ficaram normais. Só que a placa de vídeo não é minha, por isso, queria saber se ha outra solução. Se for a saída VGA da placa, qual solução?

• Moderador
Postado
agora, Léo Guerra29 disse:

Testei e as cores ficaram normais. Só que a placa de vídeo não é minha, por isso, queria saber se ha outra solução. Se for a saída VGA da placa, qual solução?

Se é mesmo a placa-mãe a solução é levá-la a uma assistência especializada.

• Curtir 1
Postado
agora, J.Augusto F disse:

Se é mesmo a placa-mãe a solução é levá-la a uma assistência especializada.

Entendo, mas eu possuo conhecimentos técnicos em montagem e manutenção de computadores e tenho materiais; estação, fonte assimétrica e etc. Sera que  daria para eu tentar algo aqui? Talvez sujeira na entrada VGA? Solda fria? Chipset indo pro espaço?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...