Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos.

Feliz ano novo a todos primeiramente.

Eu tenho uma TV 32 semp toshiba Led-HD como monitor. Uso a resolução 1280x720 a 60Hz.

Pergunto , tem alguma mateira de conseguir usar uma resolução melhor sem perder qualidade e definição.

Alguma manobra com driver, ou jogar com escala de tela ou não?

Meu pc atual é 

placa-mãe : GIGABYTE Q77M-D2H

Processador : Intel Core i5-3570

GPU : GIGABYTE GTX 1050 Ti OC (GV-N105TOC-4GD)

Memoria : 16 gb DDR 1333mhz

SSD : SanDisk Plus 240 Gb

HD : Seagate Barracuta 1tb 

Postado

Eae, eu sei que em alguns games tem como você aumentar a resolução interna, e ai ajustar pela tv para encaixar na tela, creio que exista algum programa que faça esse encaixe também, agora eu gostaria de fazer uma pergunta pra você kkkk, tenho um pc com as mesmas configs que você, porém tenho só 8gb de ram, você acha que compensa eu investir em mais 8gb pra ficar com 16? você notou grande melhora na performance quando fez o up?

Postado
1 minuto atrás, Fabio_R disse:

Eae, eu sei que em alguns games tem como você aumentar a resolução interna, e ai ajustar pela tv para encaixar na tela, creio que exista algum programa que faça esse encaixe também, agora eu gostaria de fazer uma pergunta pra você kkkk, tenho um pc com as mesmas configs que você, porém tenho só 8gb de ram, você acha que compensa eu investir em mais 8gb pra ficar com 16? você notou grande melhora na performance quando fez o up?

Eu não tenho mt parametro pois quando monte o setup ja foi com 16 gb e isso é uma longa historia q vou resumir.

Arrumei um i5-2320 sofri com placa-mãe uma b75 gigabyte q tentei arrumar e não ficou boa, uma intel que eu não gostei , comprei uma asus p8q67 , usei com 8 gb e uma 1060Ti, mas achei o desempenho mt similar ao meu q9650 com 8 gb . Ae resolvi compra um i5-3570 uma gigabyte chipet q77 e ja montei com 16 gb . Sempre usei SSD então confesso que fico sem parametro, mas 16 gb atualmente é o mais indicado. Eu usaria

• Obrigado 1
Postado

Olha, eu também uso uma tv da semp exatamente igual, 32 polegadas e LED! A melhor resolução que consegui encontrar foi a HD mesmo (1920x1080). As outras resoluções ou causam desfoque, ou fica muito grande a interface desproporcional aos ícones, e também havia dado uma pesquisada mas não encontrei nenhum software que pudesse contornar isso! Talvez eu tenha procurado mal, mas não encontrei realmente. Se você diminui a resolução, é algo que atrapalha muito em certos programas, como por exemplo sony vegas, a interface fica uma *****, o quadradinho de maximizar as vezes some, no photoshop a mesma coisa, você não consegue encontrar as ferramentas porque a janela fica menor e não dá pra maximizar... É como se a resolução impedisse que os programas pudessem se expandir, sei lá, é estranho! Eu ainda prefiro monitores, só comprei uma TV mesmo porque aqui na minha cidade não tinha monitor pra vender e eu ja tinha esperado 20 dias minha placa de video chegar.

Postado
11 minutos atrás, aliciadbezerra disse:

Olha, eu também uso uma tv da semp exatamente igual, 32 polegadas e LED! A melhor resolução que consegui encontrar foi a HD mesmo (1920x1080). As outras resoluções ou causam desfoque, ou fica muito grande a interface desproporcional aos ícones, e também havia dado uma pesquisada mas não encontrei nenhum software que pudesse contornar isso! Talvez eu tenha procurado mal, mas não encontrei realmente. Se você diminui a resolução, é algo que atrapalha muito em certos programas, como por exemplo sony vegas, a interface fica uma *****, o quadradinho de maximizar as vezes some, no photoshop a mesma coisa, você não consegue encontrar as ferramentas porque a janela fica menor e não dá pra maximizar... É como se a resolução impedisse que os programas pudessem se expandir, sei lá, é estranho! Eu ainda prefiro monitores, só comprei uma TV mesmo porque aqui na minha cidade não tinha monitor pra vender e eu ja tinha esperado 20 dias minha placa de video chegar.

Eu usei o 1920x1080 e usei fator de escala de 150% ficou bom.

Valeu pela dica

Postado
1 minuto atrás, brunomedina disse:

Eu usei o 1920x1080 e usei fator de escala de 150% ficou bom.

Valeu pela dica

Só prepara um óculos de descanso ai se for ficar muito perto da TV, se não sua visão vai morrer 😂

Postado
agora, aliciadbezerra disse:

Só prepara um óculos de descanso ai se for ficar muito perto do monitor, se não sua visão vai morrer 😂

Eu não uso mt tempo o pc. So p trabalhar no cad/pacote office, p ver videos eu vejo a 1.5m da tela e jogar jogo pouco.

Mas vou ver o lance do oculos de descanso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...