Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um setup novo e achei um cara aqui na cidade vendendo um ryzen 5 1600 por 499 reais, usado por 5 meses e com nota fiscal, minha dúvida é se vale comprar um processador usado ou não pois um novo está na faixa dos 700/900

Postado

Boa noite e feliz ano novo irmão, eu particularmente não gosto de comprar nada usado de pessoas desconhecidas para PC, por conta de experiências negativas que já passei com isso, mas aí vai de você, se foi usado corretamente, sem overclock, mantendo temperatura padrão dele, ainda vale sim a pena. Se fosse algum amigo seu que você tem certeza que usou direitinho, sem problema, eu te falaria pra ir direto, mas como é desconhecido, aí fica complicado. E não é subestimando teu conhecimento, só pra confirmar mesmo, já vi gente que fez burrada por causa disso, o r5 1600 não funciona sem placa de vídeo offboard. 

Abraço

Postado

@Batutagamer Um R5 1600 está por R$620,00 na Cissa, se estiver tudo bem, R$500,00 é um bom preço.

Mas lembre que logo logo a AMD vai anunciar a nova série 3000 dos ryzens, se preferir pode esperar para dar uma olhada nos novos modelos.

Se estiver logo aflito para montar seu novo setup vai nesse R5 1600 mesmo, pegando uma MOBO com um chipset de 350 pra cima você consegue um overclock e faz o processador durar um bom tempo.

Postado

Pode comprar amigo, o Ryzen é um baita de um processador que a AMD acertou em cheio, pode ir tranquilo que te garanto que vai gostar, assim como eu, depois de 10 anos ou mais de Intel, voltei às origens (tive em 1998 um AMD K6 200MHz, em 2001 um Athlon clássico, em 2003~2006 tive Athlon XP/64) e estou adorando o Ryzen 7 2700.

Boa sorte na compra! E divirta-se com o CPU novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...