Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Durante os jogos, tenho observado muito serrilhado (Mesmo com os filtros ligados) . Isso começou com Rise Of The Tomb Raider, depois acabei Reparando em Forza Horizon 4 e depois até mesmo no próprio Windows dependendo da imagem. Se eu observar o meu ícone de perfil do Google (aquele no canto inferior direito na página do Google) consigo ver que ele não está arredondado. Quando aumento o tamanho de exibição dos ícones para Extra Grande (O que eu não preciso, mas acidentalmente coloquei e acabei reparando) também apresenta alguns serrilhados nas figuras dos ícones.

Enfim, gostaria da opinião e experiencia de você ma pra me dizer: isso é normal?é assim mesmo? eu que estou sendo muito detalhista? ou há algum problema?

Se alguém poder fazer esse teste do windows e me dizer se também ocorre. 

Segue informações úteis abaixo:

Monitor: Asus VX248H

Resolução utilizada: 1080p via Cabo HDMI 1.4

VGA: XFX RX 480 GTR BLACK

Driver: Atualmente com o ultimo estável que é a versão 18.12.1.1 mas, já testei com o ultimo driver (Adrenalin 2019 18.12.3) porém além de não alterar em nada, ele tá com bugs, então voltei pro ultimo estável.

O driver eu estou usando todo no padrão, só alterei o formato do Pixel para "RGB 4:4:4 Pixel Format PC Standard (Full RGB)"

2019-01-01_(14)_LI.jpg

2019-01-01 (17)_LI.jpg

Postado

Boa noite!

Sim, testei com outro cabo HDMI. Driver de vídeo não, até porque nem no site da Asus tem algum driver especifico para esse monitor. No caso se eu desinstalar o drive e reinstalar ele volta para o mesmo.

Postado

@Math.Pi Sim, está tudo certinho 1920x1080 que é a resolução desse monitor! Já desinstalei e reinstalei os programas de driver da VGA. O PC foi formatado a pouco tempo. Se puder fazer o teste do ícones Extra Grande semelhante a pasta que eu tenho no print pra ver se apresenta algum serrilhado, por questões de comparação, eu agradeço.

Como eu disse também há a hipótese de isso ser normal e infelizmente eu  estar sendo detalhista demais.

Postado

@Math.Pi Boa noite.

Eu acho que está tudo certo mesmo. Acho que não tem nada de errado com meu sistema ou meu hardware e eu é que sou detalhista kkkk e isso acaba me incomodando. Olhe algumas gameplays do Shadow Of The Tomb Raider e os serrilhados que apresenta no meu PC também apresentaram na gameplay. E da mesma forma vi em um vídeo da internet que apresenta o mesmo serrilhando quando aumenta os ícones do windows.

Vou ter que me acostumar com isso kkkk

valeu

2019-01-05.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!