Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LED para consoles


Posts recomendados

Feliz ano novo, pessoal!

 

Abri este tópico a fim de aprender um pouco sobre a parte técnica de monitores "gamers", para escolher um a ser usado exclusivamente com consoles (PS4, Xbox One e Switch).

 

Sempre usei TV LED Ultra HD. Mas a minha estragou, e não compensa arrumar. Comprar outra no momento não é viável para mim por diversos motivos (dentre eles, desejo daqui uns 6 meses comprar uma TV 4K). Então por isso pensei em comprar no momento um monitor abaixo de R$ 1.000,00.

 

Pesquisando no YouTube e em alguns fóruns de games, vi vários comentários, muitos divergentes. Em específico vi um tópico de 2 anos atrás reclamando deste monitor (imagem fantasma, um rastro) ao jogar no PS4:

 

https://www.kabum.com.br/produto/80969/monitor-gamer-benq-zowie-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-som-integrado-1ms-grafite-rl2455

 

Exatamente um dos monitores em que fiquei interessado. Algumas pessoas culpam o monitor trabalhar a 60 Hz (não importando o tempo de resposta de 1 ms) pelo fato de surgir os tais "fantasmas" na tela, e indicando aos colegas monitores de 144 Hz para evitar o problema. Contudo, lendo mais sobre o assunto, cheguei à conclusão que para consoles ( e consequentemente utilizando cabo HDMI), não adianta o monitor ter mais de 60 Hz, uma vez que esse cabo só suporta até esta frequência, além do que atualmente o máximo que um console atinge são 60 fps. Confere?

 

Concluindo, seria uma boa utilizar o monitor acima ou este https://www.kabum.com.br/produto/60827/monitor-gamer-asus-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-dvi-som-integrado-1ms-vx248h para jogar em consoles? Aceito sugestões também.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fwander

 

Bom, não sei se essa é a resposta que você quer, mas eu possuo um monitor TV da Samsung de 22 polegadas, do modelo T220M que tem 5 ms de tempo de resposta.

 

O monitor está em ótimo estado e eu sempre joguei PS3 / PC nele e nunca apresentou ghosting (os tais fantasmas na tela que você se refere).

 

Não sei se vai se interessar, mas como você está falando que está atrás de um monitor para usar nos consoles, eu achei válido pelo menos oferecer o que eu estou vendendo lá no mercado livre. Caso se interesse, o link do meu anuncio é esse aqui, e o preço está por 515,50 com o frete por minha conta.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159717016-monitor-tv-samsung-22-polegadas-lcd-syncmaster-t220m-_JM

 

Eu acho que ele vai servir muito bem para a proposta que você está querendo, e ainda está mais barato do que esses monitores que você planeja comprar. Com a economia da até pra comprar a TV 4k mais cedo do que pensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!