Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!!

Queridos é exatamente esse meu problema. Meu notebook de um dia pro outro queimou a bateria, e ele continua funcionando na tomada, com a bateria acoplada. O problema é que o desempenho dele caiu muito com o ocorrido. Agora coisas simples como videos HD, abrir aba de navegador com muito efeito grafico, lol, fps, ragnarok.. Tudo na real, ta muito lento, não abre ou trava tudo. Alguem sabe o que ta acontecendo?

PS: Não troquei a bateria ainda.

Postado

É Intel? Verifique o clock do processador abrindo o Gerenciador de Dispositivos e na aba Desempenho > CPU

Se ele estiver baixo, baixe o ThrottleStop e coloque o multiplicador no maximo que vai resolver seu problema.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, mattaus disse:

É Intel? Verifique o clock do processador abrindo o Gerenciador de Dispositivos e na aba Desempenho > CPU

Se ele estiver baixo, baixe o ThrottleStop e coloque o multiplicador no maximo que vai resolver seu problema.

Não encontrei esse lugar que voce disse pra verificar 

image.thumb.png.2a74b6c7c5170c74889b42563090604c.png

e sim o processador é intel
image.thumb.png.81b312a69ee3799693a858ed580489ec.png

Postado

Acho que o colega acima quis dizer Gerenciador de Tarefas. CTRL + SHIFT + ESC.

Postado
3 minutos atrás, HeitorB disse:

Acho que o colega acima quis dizer Gerenciador de Tarefas. CTRL + SHIFT + ESC.

24 minutos atrás, mattaus disse:

Bom.. nesse caso, eu abri aqui e tava oscilando entre 20 e 60. Eu abri o lol e foi pra 98. Não ta baixo não

Postado
1 minuto atrás, Abel Leopoldino disse:

Bom.. nesse caso, eu abri aqui e tava oscilando entre 20 e 60. Eu abri o lol e foi pra 98. Não ta baixo não

Acho que esta oscilação que você viu era a porcentagem do uso de núcleos, o clock do seu processador é 2.6 GHz. Recomendo que usar o MSI Afterburner, deixe tudo fechado, apenas o LOL aberto. Configure o programa para monitorar em tempo real o Uso da CPU, Temperatura da CPU e Frequência da CPU. Jogue por algum tempo e fique de olho nos resultados, após ter um dado sólido sobre o comportamento, retorne aqui pra nos dizer.

Postado
4 horas atrás, HeitorB disse:

Acho que esta oscilação que você viu era a porcentagem do uso de núcleos, o clock do seu processador é 2.6 GHz. Recomendo que usar o MSI Afterburner, deixe tudo fechado, apenas o LOL aberto. Configure o programa para monitorar em tempo real o Uso da CPU, Temperatura da CPU e Frequência da CPU. Jogue por algum tempo e fique de olho nos resultados, após ter um dado sólido sobre o comportamento, retorne aqui pra nos dizer.

Cara eu não sei mexer muito bem nesse programa, mas pelo o que eu vi aqui... A temperatura fica em 3ºC, o que eu não entendi porque ta marcando isso, colocando a mão eu ja sinto uns 23º. A Memoria ram e cpu fica em 60 a 100. Pode parecer chato eu dizer isso, mas, ficou pior a jogabilidade dps q eu baixei esse programa. O jogo fica em camera lenta quando acontece algo.

Postado
Em 03/01/2019 às 16:53, mattaus disse:

Achei que estava usando Windows 10. Utilize o CPUZ ou outro software que monitore o clock e coloque um print dos clocks do processador.

image.thumb.png.df28564af1584550e07cb68bce2b3175.png

image.thumb.png.7fea46cd269c60ecec5c228e7368eec9.png

espero que seja isso

Postado

@Abel Leopoldino

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, mattaus disse:

1 hora atrás, mattaus disse:

Parece isso, o clock está no mínimo. Veja em Core Speed que está em 798Mhz . Utilize o ThrottleStop e coloque o multiplicador no máximo. Vera que o desempenho vai voltar ao normal e que o clock subirá de 798 MHz para 2600 ou mais. Porém precisará abrir o programa junto do Windows toda vez ou trocar a bateria.

• Curtir 1
Postado

Nossa cara, muito obrigado

23 horas atrás, mattaus disse:

@Abel Leopoldino

Só to com uns medos. Não sei se isso ta configurado direito. Minha temperatura do pc subiu de 56~57 pra oscilaçoes de ate 93. Não sie ate quando isso vai prejudicar o pc. Se pudesse me ajudar a configurar o programa pra não fazer mal ao note, com sobre carga e temperatura, iria ser de muita ajuda!!

image.thumb.png.80769bb39969ed78c747fb52233c90b7.png

Postado

@Abel Leopoldino Nao vai fazer mal nenhum pois ele apenas deixa a CPU na velocidade de clock máxima, quando a temperatura subir muito, o throttling vai segurar o desempenho. É bom considerar abrir o notebook e limpar o cooler para remover poeira acumulada e diminuir a temperatura.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...