Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos do Fórum!

Busco fazer um upgrade em meu pc, que já não sabe o que é isso desde 2012. Uso principalmente para jogos (nada muito pesado, apenas os FPS da moda, como CS e PUBG) e muito pouco com edição de imagens. A verba disponível é de até R$3.000 e eu conto com os seguintes componentes:

Processador Core i5 2500k 
2x Corsair de 4GB DDR3 
2x HD 
1x SSD 
GeForce GTX 970 4GB DDR5
ASUS  P8H61-M LX LGA 1155
Fonte XFX 550W

Estava considerando mudar para um Ryzen e, futuramente, adotar um monitor de 144hz. No entanto, tenho um pouco de receio de substituir os sockets para AMD e ter problemas com upgrades futuros. O que acham?

Agradeço a ajuda de vocês!

• Membro VIP
Postado

Seu computador ainda tem o que oferecer, acredito. Está sofrendo com travamentos ao jogar PUBG?

Minha recomendação aqui é partir para a plataforma AM4 (Ryzen), porém não agora. Espere até o lançamento da nova geração, que deve ser anunciada na próxima semana. Se acontecer o pior e for um lançamento ruim, pouco provável, servirá para derrubar os preços dos processadores atuais. Se forem realmente bons os produtos que estão sendo aguardados, surge um novo leque de opções para avaliar.

6 minutos atrás, LLucena disse:

o entanto, tenho um pouco de receio de substituir os sockets para AMD e ter problemas com upgrades futuros. O que acham?

E em relação a isso, esse medo é infundado.

Postado
16 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Seu computador ainda tem o que oferecer, acredito. Está sofrendo com travamentos ao jogar PUBG?

Sim! Tenho queda de frames com muita frequência em ambos os jogos. Mas o principal motivo do up é por misericórdia ao pc mesmo rsrs.

18 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Minha recomendação aqui é partir para a plataforma AM4 (Ryzen), porém não agora. Espere até o lançamento da nova geração, que deve ser anunciada na próxima semana. Se acontecer o pior e for um lançamento ruim, pouco provável, servirá para derrubar os preços dos processadores atuais. Se forem realmente bons os produtos que estão sendo aguardados, surge um novo leque de opções para avaliar.

E em relação a isso, esse medo é infundado.

Nesse caso, vou aguardar. Tenho sofrido um pouco para achar o modelo 1600 x no mercado. Se eles derrubarem o preço dos processadores, começarei a buscar uma 2600.

O medo, no caso, é de optar por voltar a utilizar uma plataforma Intel no futuro. Mas tudo é discutível e negociável.

adicionado 2 minutos depois
14 minutos atrás, DaianS disse:

Poderia, caso problema venha de processador, optar por um i7 2600 ou 3770, visto que é possível encontrar por 350 a 500

A diferença seria muito grande? Sempre tive interesse em I7, mas esse modelo não precisará ser atualizado muito em breve?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...