Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho um processador i5 de 3 geração, de uns dias para cá ele começou a esquentar MT e isso faz o meu Pc ficar reniciando a todo estante, porém tem um problema quando ligo ele abro o programa REALTEMP mostra que está a 40 graus, porém do nada ele renicia e aparece a na tela da BIOS que está a 100 graus alguém saberia me dizer o que está acontecendo, imagem abaixo de quando o Pc renicia.

IMG_20190102_224701249.jpg

Postado

Na sua imagem o processador está em 40 graus Celsius. 104 ja pertence a outra escala de mediçao...

Como ele reinicia, em jogos? No dia a dia? Acessando a internet?

Pode ser n fatores, no caso se precisa saber a configuração completa do pc, incluindo a fonte.

E se você tiver um conhecimento técnico, verifique se o cooler original intel está bem fixado, na duvida seria interessante remover a placa-mãe e verificar se as abinhas de plástico dos encaixes do cooler a placa, (costumam ser chatas a dar com pau) estão bem afixadas.

Postado

Minha fonte e uma cosair 430,  eu faço lives e jogo, ele tinha dado esse problema eu troquei pasta térmica e dos de alguns volto, ele renicia toda HR , cooler está bem fixo, porém ele não está fazendo nenhum barulho, será que está estragado ?

adicionado 3 minutos depois

@Rolando Caio da Rocha no caso o processador n está quente né, o que está esquentando então ?

Postado
1 minuto atrás, LuisFGH disse:

Boa Tarde

O que ele quer dizer é que a métrica que aparece na tua bios é em Fahrenheit que é diferente de Graus Celsius que é a que usamos.

Ou seja 100 Fahrenheit é diferente de 100 graus celsius 

Dá uma lida nesse artigo da Wikipedia, na parte de conversão de Graus 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Grau_Fahrenheit

você acha que aquilo lá é o problema ? o pc renicia do nada, e fica reniciando toda hora depois de um certo tempo

Postado

Temperaturas estão normais.

Se por o processador a 100% vai a quanto ?

Começo a achar que o teu problema não tem a ver com a temperatura.

Pode fazer um teste de Memória e HD ainda.

Postado
5 horas atrás, LuisFGH disse:

Temperaturas estão normais.

Se por o processador a 100% vai a quanto ?

Começo a achar que o teu problema não tem a ver com a temperatura.

Pode fazer um teste de Memória e HD ainda.

não sei fazer esses testes de memoria e hd

Postado

Achei um tutorial básico de como utilizar o MemTest.

https://br.ccm.net/faq/1721-como-testar-sua-memoria-ram-com-o-memtest

Para o Hd, pode usar o software CristalDiskInfo ou o HDTune

Tutorial do HD Tune

https://br.ccm.net/faq/17490-hd-tune-avaliar-e-testar-seus-discos-rigidos

Para testar o processador, pode jogar alguma coisa por alguns minutos e verificar no HWMonitor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!