Ir ao conteúdo

fx 6300 gargala com gtx 1050 ti ?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Vai funcionar adequadamente, sem gargalos.

Postado
39 minutos atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

eu queria trocar a placa-mãe pra colocar memórias ddr4 mas continuar com o mesmo processador, é uma boa?

Não é possível, o FX suporta apenas DDR3.

Plataformas DDR4 seriam o AMD Ryzen, ou Intel Core de 6ª, 7ª, e 8ª gerações.

Postado
12 horas atrás, Victor Cesar Figueiredo disse:

um i5 da 7 geração aceitaria DDR4?

Sim, porém o caso com os Intel de 6ª e 7ª geração é que apesar de compartilharem o mesmo socket com a 8ª geração, estes não podem fazer upgrade para ela, nem mesmo para a 9ª. Então neste caso, se algum dia você quiser fazer upgrade apenas do processador, o melhor processador para essas gerações seria o Core i7-7700K.

Postado
11 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Sim, porém o caso com os Intel de 6ª e 7ª geração é que apesar de compartilharem o mesmo socket com a 8ª geração, estes não podem fazer upgrade para ela, nem mesmo para a 9ª. Então neste caso, se algum dia você quiser fazer upgrade apenas do processador, o melhor processador para essas gerações seria o Core i7-7700K.

Entendi, obrigado. So mais uma pergunta, alias um conselho. Eu posso gastar ate 2 mil e to querendo fazer um upgrade, a placa de vídeo gtx 1050 ti eu ja vou comprar, seria melhor comprar so ela ou trocar o conjunto todo de uma vez, processador, placa-mãe e memórias? o valor iria passar dos 2 mil?

Postado

Neste momento talvez lhe seja melhor comprar só a GTX 1050 Ti, creio eu.

Pra um upgrade completo, você precisaria de um processador (Ryzen ou Intel Core de oitava geração), uma placa-mãe, e memórias DDR4 (um módulo tá custando mais de $ 300 em alguns lugares), e ai considerando uma placa boa (B350/B450 para AMD, ou B360/H370 para Intel), junto com as memórias, e mais o custo do processador, isso estoura facilmente os $ 1.500--2.000.

Uma renovação do sistema seria bom, mas se você busca uma performance maior de imediato, a GPU é quem vai lhe propiciar isso.

Postado
1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Neste momento talvez lhe seja melhor comprar só a GTX 1050 Ti, creio eu.

Pra um upgrade completo, você precisaria de um processador (Ryzen ou Intel Core de oitava geração), uma placa-mãe, e memórias DDR4 (um módulo tá custando mais de $ 300 em alguns lugares), e ai considerando uma placa boa (B350/B450 para AMD, ou B360/H370 para Intel), junto com as memórias, e mais o custo do processador, isso estoura facilmente os $ 1.500--2.000.

Uma renovação do sistema seria bom, mas se você busca uma performance maior de imediato, a GPU é quem vai lhe propiciar isso.

O ryzen 3, junto com a placa-mãe B350, 8 gb de memória RAM DDR4 e claro a gtx 1050 ti ficaria igual ou abaixo dos 2 mil ? Se acaso esse for o valor eu vou trocar tudo de uma vez. 

Postado

Olha só, o que eu encontrei foi o seguinte:

[Processadores]
AMD Ryzen 3 2200g - (R$ 575 // Mercado Livre) (R$ 499 // Pichau)
AMD Ryzen 5 2600 - (R$ 898 // Pichau)
AMD Ryzen 5 1600 - (R$ 777 // Mercado Livre)

[Placa-mãe]
Asus Prime B450M-GAMING/BR - (R$ 519 // Pichau)
Gigabyte B450M DS3H - (R$ 604 // Mercado Livre)
Gigabyte AX370-GAMING - (R$ 849 // Mercado Livre)
Biostar X470GT8 Racing - (R$ 1.114 // Mercado Livre)
Asus TUF X470-PLUS - (R$ 1.119 // Mercado Livre)
Gigabyte X470 Aorus - (R$ 1.136 // Mercado Livre)
Asus Prime X470-PRO - (R$ 1.154 // Mercado Livre)

Dá pra você brincar um pouco com isso, no caso o Ryzen 3 2200G está mais barato que qualquer outra variante de Ryzen 3, porém ele é uma APU, talvez a GPU integrada lhe seja útil, ou talvez não, além do mais ele é 4C/4T. Acima disso tem os Ryzen 5 1600 e 2600, ambos são 6C/12T, porém não possuem GPU integrada.

Quanto a placa-mãe, o chipset B450 é o intermediário da AMD, acima dele tem o X370/X470, são placas um pouco mais caras mas oferecem alguns recursos a mais, vale notar que com os chipsets da série 300, pode ser preciso atualizar a BIOS para se usar com um Ryzen 2000.

Já as memórias, optei por não colocar aqui porque a escolha delas é muito relativa, o Ryzen se beneficia de memórias de clock mais alto, porém estas são mais caras também, no geral, uma DDR4 de 2400 MHz é o bastante, 3200 MHz dá um up bacana no desempenho, e o meio termo ficaria nos 2667-2933 MHz.

Postado
3 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

Olha só, o que eu encontrei foi o seguinte:

[Processadores]
AMD Ryzen 3 2200g - (R$ 575 // Mercado Livre) (R$ 499 // Pichau)
AMD Ryzen 5 2600 - (R$ 898 // Pichau)
AMD Ryzen 5 1600 - (R$ 777 // Mercado Livre)

[Placa-mãe]
Asus Prime B450M-GAMING/BR - (R$ 519 // Pichau)
Gigabyte B450M DS3H - (R$ 604 // Mercado Livre)
Gigabyte AX370-GAMING - (R$ 849 // Mercado Livre)
Biostar X470GT8 Racing - (R$ 1.114 // Mercado Livre)
Asus TUF X470-PLUS - (R$ 1.119 // Mercado Livre)
Gigabyte X470 Aorus - (R$ 1.136 // Mercado Livre)
Asus Prime X470-PRO - (R$ 1.154 // Mercado Livre)

Dá pra você brincar um pouco com isso, no caso o Ryzen 3 2200G está mais barato que qualquer outra variante de Ryzen 3, porém ele é uma APU, talvez a GPU integrada lhe seja útil, ou talvez não, além do mais ele é 4C/4T. Acima disso tem os Ryzen 5 1600 e 2600, ambos são 6C/12T, porém não possuem GPU integrada.

Quanto a placa-mãe, o chipset B450 é o intermediário da AMD, acima dele tem o X370/X470, são placas um pouco mais caras mas oferecem alguns recursos a mais, vale notar que com os chipsets da série 300, pode ser preciso atualizar a BIOS para se usar com um Ryzen 2000.

Já as memórias, optei por não colocar aqui porque a escolha delas é muito relativa, o Ryzen se beneficia de memórias de clock mais alto, porém estas são mais caras também, no geral, uma DDR4 de 2400 MHz é o bastante, 3200 MHz dá um up bacana no desempenho, e o meio termo ficaria nos 2667-2933 MHz.

Se eu pegasse o ryzen 3 2200g e a placa-mãe Asus prime B450M junto com a memória Kingston hyperx fury 8gb 2666 mhz DDR4, iria dar certo e ficar uma boa, uma fonte de 480W q é a q eu tenho iria aguentar ? Mais uma coisinha, esse conjunto com a 1050 ti iria rodar os jogos atuais?

Amanda Gonçalo, poderia me passar teu whatsapp, é melhor para poder conversar e assim iria me ajudar bastante. 

Postado

A estimativa é mais ou menos essa, o vídeo é mais uma referência mesmo do que esperar.

Agora quanto a tua fonte, desde que ela não seja uma fonte genérica, vai dar conta sim.

#edit não uso WhatsApp 😛

Postado

A comparação é com um FX-8350 mas já dá uma ideia.

O Ryzen é resultado de uma microarquitetura totalmente nova da AMD ("Zen" µArch), os processadores são mais eficientes, consomem menos, e a performance deles está em outro patamar quando comparados aos antigos FX, em comparação ao FX, o IPC da primeira geração do Ryzen é pelo menos 52% maior.

Postado

O Ryzen faz frente com a linha Core da Intel, porém em alguns games o Core i3-8100 tem uma vantagem em relação ao Ryzen 3 2200G, porém ai vai de você mesmo, o Core i3-8100 está saindo por cerca de R$ 709-729+, uma placa-mãe LGA 1151v2 com chipset B360 está na casa de R$ 700 também, ou se preferir por uma placa-mãe mais barata, tem o chipset H310, essas placas saem na faixa de R$ 400.

Postado

De fato, visando games, a linha Core tem um desempenho um pouco melhor que o Ryzen, porém a diferença hoje em dia não é tão grande e geralmente Ryzen tem um custo benefício maior.

Além disso, hoje a AMD talvez anuncie a terceira geração do Ryzen na CES.

Postado

@Victor Cesar Figueiredo Desculpa a demora; geralmente a diferença entre marcas fica na qualidade do cooler que acompanha a placa, e clocks mais altos ou mais baixos; quando são de um mesmo modelo (neste caso 1050 Ti vs 1050 Ti).
Creio eu que a Asus seja melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!