Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Tenho uma dúvida a respeito de serial keys (chaves) para produtos adquiridos pela internet. Atualmente tenho uma cópia do windows 10 pro e do office 2019 comprados pela internet, os dois funcionam perfeitamente e foram comprados através de distribuidores licenciados. No entanto, tenho uma dúvida caso eu decida formatar o laptop e instalar o windows e o office novamente:

- A licença irá funcionar ou terei que adquirir nova cópia?

Aproveitando... O laptop da minha noiva foi roubado recentemente e nele também tinham programas licenciados...

- Há alguma forma de eu bloquear a licença de forma que o meliante não possa usar?

- Eu consigo usar essas mesmas licenças em outros computadores caso eu compre sem windows ou office? Eu tenho as cd-keys... 

Muito obrigado! 

Postado

Boa noite!

Sobre o uso das licenças:

Depende do tipo de chave que você comprou. Se for uma chave OEM, após você ativa-la ela é vinculada à placa-mãe do equipamento. Se você formatar você pode ativar no mesmo equipamento mas,  não tem como usar em outro PC ou se você trocar de placa-mãe não conseguirá ativar.

Geralmente as licenças de Notebook são OEM então não tem como usar em outros Hardwares (Já respondendo a pergunta de usar as licenças do Notebook de sua noiva).

Agora se as licença que você comprou é do tipo ESD, você pode trocar de placa-mãe e também ativa-lá em outro computador, mas não em mais de Um PC ao mesmo tempo, lógico.

Segue um link com mais detalhes:

http://brasil.softlinegroup.com/sobre-a-empresa/blog/conteudo-avancado-licencas-microsoft-entenda-os-diferentes-tipos-disponiveis

• Curtir 1
Postado

Não sei se no Office 2019 dá.

Mas aqui no Office 365 que eu uso, ele permite instalar em até 5 PC's.

Eu consigo logar com minha conta microsoft (hotmail, outlook.com, etc.) que foi cadastrada no office e gerenciar onde as licenças estão instaladas e assim podendo até desativar nos PC's que foram instalados.

2019-01-05 (2).png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...