Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chaves de produtos comprados digitalmente


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Tenho uma dúvida a respeito de serial keys (chaves) para produtos adquiridos pela internet. Atualmente tenho uma cópia do windows 10 pro e do office 2019 comprados pela internet, os dois funcionam perfeitamente e foram comprados através de distribuidores licenciados. No entanto, tenho uma dúvida caso eu decida formatar o laptop e instalar o windows e o office novamente:

- A licença irá funcionar ou terei que adquirir nova cópia?

 

Aproveitando... O laptop da minha noiva foi roubado recentemente e nele também tinham programas licenciados...

- Há alguma forma de eu bloquear a licença de forma que o meliante não possa usar?

- Eu consigo usar essas mesmas licenças em outros computadores caso eu compre sem windows ou office? Eu tenho as cd-keys... 

 

Muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Sobre o uso das licenças:

 

Depende do tipo de chave que você comprou. Se for uma chave OEM, após você ativa-la ela é vinculada à placa-mãe do equipamento. Se você formatar você pode ativar no mesmo equipamento mas,  não tem como usar em outro PC ou se você trocar de placa-mãe não conseguirá ativar.

 

Geralmente as licenças de Notebook são OEM então não tem como usar em outros Hardwares (Já respondendo a pergunta de usar as licenças do Notebook de sua noiva).

 

Agora se as licença que você comprou é do tipo ESD, você pode trocar de placa-mãe e também ativa-lá em outro computador, mas não em mais de Um PC ao mesmo tempo, lógico.

 

Segue um link com mais detalhes:

http://brasil.softlinegroup.com/sobre-a-empresa/blog/conteudo-avancado-licencas-microsoft-entenda-os-diferentes-tipos-disponiveis

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se no Office 2019 dá.

Mas aqui no Office 365 que eu uso, ele permite instalar em até 5 PC's.

Eu consigo logar com minha conta microsoft (hotmail, outlook.com, etc.) que foi cadastrada no office e gerenciar onde as licenças estão instaladas e assim podendo até desativar nos PC's que foram instalados.

2019-01-05 (2).png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!