Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, ja faz um 3 dias que esta assim. Simplesmente estou usando minha internet, quando do nada, do nada mesmo, vai e fica sem internet. Vou em solucionar problemas, e aparece: "O Servidor Dns não esta respondendo". Eu vou, faço o velho procedimento pelo cmd (ipconfig/release & ipconfig/renew).

Inclusive, aderi a uma nova "solução", no forum da microsoft... Vou deixar aqui o trecho que eles respondem pra um cara sobre o problema muito semelhante ao meu.

"""

MICROSOFT

- Clique em Iniciar, pesquise por CMD, clique com o botão direito sobre a opção CMD e clique em Executar como administrador;

- Digite:

netsh winsock reset
netsh int ip reset
ipconfig /flushdns

- Reinicie o sistema e novamente no Prompt de Comando execute os comandos:

ipconfig /release
ipconfig /renew

- Teste novamente a conexão.

Caso o problema persista, ainda no prompt de comando:

NBTSTAT -RR

NETSH INT IP RESET RESET.LOG

- Reinicie e verifique se o problema persiste.

Alterar DNS.

Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;  
Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;  
Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no botão Propriedades.  
Na aba Geral Selecione Usar os seguintes endereços de DNS:       

Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2  
Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4

"""

Enfim, por mais que eu faça tudo isso, depois de algum tempo, torna a voltar o erro. 

O que devo fazer? Isso ta me atormentando já kkkkkk.

Postado

Olá...

Acho que tem algum problema no seu roteador.

Tente fazer com outro e veja se resolve.

Uma dica de DNS ótimo:

Use DNS que é novo e super rápido que esta derrubando vários outros DNs, como a da Microsoft, Google e outros.

DNS CoudFlare:

Servidor DNS preferencial: 1.1.1.1
Servidor DNS alternativou: 1.0.0.1

Há... adicione o DNs no Modem, roteadores e no seu sistema operacional.

Espero ter ajudado e até...

Postado

Bom dia 

Fez o teste em outro PC\Celular e ocorre o mesmo erro ?

Uma opção viável é fazer o reset do modem e reconfigurar, acredito que é algo no teu modem.

Se não funcionar, testar com outro modem.

No geral, sempre deixei o DNS padrão do Google ou da própria operadora e nunca tive esses problemas. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...