Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí pessoal, tenho uma GTX 1060 3Gb OC Dual Fan, ou seja, ela é um modelo feito pra overclock, e eu queria saber se alguem sabe se vale a pena fazer overclock nela pra ganhar mais desempenho, ou se n vai mudar muito, e se valer a pena, como devo prosseguir com o over pelo MSI Afterburner, tipo, quando devo aumentar em ca da parte do afterburner.

Config do PC:

i5-7400

Fonte: Corsair 650w Bronze

8gb DDR4

HD 1TB

MSI H110M PRO-VH PLUS

image.png

Postado
5 minutos atrás, Matheus Chraim Brinkmann disse:

Dual Fan, ou seja, ela é um modelo feito pra overclock

Isso não significa nada.

E depende muito do chip, e da Pcb.

Fora que dificilmente terá ganhos superiores aos 5fps.

Postado

Depende do jogo em si também... Se jogar algo CPU bound, OC na GPU não fara uma diferença que possivelmente possa notar... Se tentares um OC extremo, terá q lidar com o "sweet spot" que e a faixa onde td fica estável n da drive crash ou bsod, temperatura vai subir consideravelmente, (se fosse triple fan ja ajudaria um pouco)...

Ao meu ver, a menos que esteja com problemas de FPS e um jogo GPU bound, n faria OC...

Postado
5 minutos atrás, OGSnow disse:

Depende do jogo em si também... Se jogar algo CPU bound, OC na GPU não fara uma diferença que possivelmente possa notar... Se tentares um OC extremo, terá q lidar com o "sweet spot" que e a faixa onde td fica estável n da drive crash ou bsod, temperatura vai subir consideravelmente, (se fosse triple fan ja ajudaria um pouco)...

Ao meu ver, a menos que esteja com problemas de FPS e um jogo GPU bound, n faria OC...

beleza ent, já q ainda ta rodando os jogos de boa vou deixar como ta

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, DaianS disse:

Pode fazer os testes mas não muda muito.

Se for fazer vá aos poucos e de preferência não mude a tensão.

o que acontece quando muda a tensão? tipo se botar muito pode dar pau na placa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...