Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero comprar uma placa-mãe mais não entendo muito sobre qual é melhor e se é compativel.

O processador que eu vou pegar é um i5  7400 e quero uma placa-mãe que tenha 4 slotes para ram

Andei procurando e achei essas duas:

- Gigabyte GA-H270M-Gaming 3

-  MSI Z270 SLI Plus

Quero saber qual é melhor, se é compativel e se alguem tiver alguma recomendação de placa-mãe pode falar!

Não sei se interfere mais no futuro pretendo comprar uma 1060 6gb.

Obrigado!

Postado

Com 2 slots de RAM tu já pode colocar 32GB de RAM. Pra jogar, 8GB já atende 99% dos games. placa-mãe não dá desempenho (ou dá em raras exceções) então economize nesse item. Tem modelo compatível com o 7400 custando 235,00 no Kabum com nota fiscal e garantia. Não vá gastar 700,00 conto numa Z270.

O 7400 não é uma boa compra mas se achar usado por 500,00 vale a pena sim. Se for pra pagar 950,00 como as lojas querem, desista.

Postado

+ ou - 

2mil

adicionado 1 minuto depois
40 minutos atrás, Gamer Triunfus disse:

Com 2 slots de RAM tu já pode colocar 32GB de RAM. Pra jogar, 8GB já atende 99% dos games. placa-mãe não dá desempenho (ou dá em raras exceções) então economize nesse item. Tem modelo compatível com o 7400 custando 235,00 no Kabum com nota fiscal e garantia. Não vá gastar 700,00 conto numa Z270.

O 7400 não é uma boa compra mas se achar usado por 500,00 vale a pena sim. Se for pra pagar 950,00 como as lojas querem, desista.

Qual processador você acha que compensa mais? Na faixa de mil reais.. gostaria q fosse da intel!

adicionado 5 minutos depois
50 minutos atrás, Angern disse:

@victor kiessler quanto você tem pra gastar e qual sera o uso do pc ? este i5 é um péssimo investimento 

2 mil e é para jogar

Postado

@victor kiessler Se tu quer mesmo Intel, e já te adianto que Intel está custando mais do que vale, tem o I5 8400 que é o meu processador por 1100,00. Ele é muito bom, problema é o preço. Eu paguei menos de 800,00 e agora estão pedindo 1100,00. Eu pegaria um AMD Ryzen 5 2600 por 900,00. 

adicionado 3 minutos depois

@DaianS Eu não vejo problema nisso se a pessoa pretende deixar o pc "morrer" com esse I5 (vender tudo daqui uns 2 ou 3 anos). Upgrade é muito raro de alguém fazer. Plataforma AM4 tem possibilidade de upgrade mas daqui 1 ano já estão mudando de socket e vai ter que trocar socket da mesma forma. Mas foi o que eu falei, vale a pena se comprar usado e barato.

• Curtir 1
Postado

@victor kiessler procure um r5 2400g + b350 (ou a320 se a grana apertar) com bios atualizada para ryzen 2000 + hd + pcyes 400w v2 + 16gb ddr4 2400mhz + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo.

Pesquise na cissa magazine,pichau,terabyte,kabum e ML

você vai ter que fazer OC nas ram para 2666mhz ou mais para tirar um maior proveito do video integrado e quanto maior você conseguir colocar melhor

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...