Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gamer Triunfus

Membro Pleno
  • Posts

    77
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gamer Triunfus postou

  1. Tranquilho mas em caso de upgrade, dê uma revisada.
  2. Com Intel HD tu não consegue fazer quase nada. Porém, investir em quarta direção agora é fogo. Pegar uma APU Ryzen não é uma opção hoje? 2200G ou 2400G dependendo do que tu conseguir pagar. Creio que seria o melhor.
  3. Boa tarde. Em um projeto compacto, pretendo usar um cabo riser para ligar uma placa de vídeo numa conexão M.2 WiFi (numa ponta há um PCB que se encaixa no M.2 WiFi 2230 e na outra ponta há uma conexão PCIe). Quando se usa um M.2 x4 de SSD, são 4 lanes e essa informação é fácil de encontrar. Mas e quanto ao M.2 WiFi? São 4 lanes também? Essa imagem exemplifica o riser do qual falei:
  4. Amigo, vai funcionar. Não existe H310 que não seja compatível com um I3 8100 independente de atualização de BIOS. A compatibilidade da H310 para qualquer processador de oitava geração é nativa, vem de fábrica já compatível. E se a tua mensagem foi pra Pichau, pode levar uma semana pra responder. Edit: Nem tinha visto o modelo da placa-mãe. Esse é o mesmo modelo da minha e uso um I5 8400 nela. É ótima pra uma H310.
  5. Como é a Pichau, eu não confio. Mas na Terabyte era só pedir que eles atualizavam. Porém, placa-mãe e processador nesse kit são compatíveis de fábrica. A atualização de bios é opcional e você pode fazer em casa usando o próprio 8100.
  6. @Perdido No Tempo É aquelas placas mãe com processador de notebook soldado.
  7. Procure no Youtube teste da RX 460 no Fortnite. Deve ter uns 30.
  8. Amigo, é um notebook Positivo bem básico, antigo e sem placa de vídeo. Não existe milagre. Isso é falta de hardware. Não acho que em algum momento ele rodou nem o CS acima de 60 frames.
  9. Trocar o processador não vai fazer o FPS ficar normal. 80FPS não é o normal desse I5 no CS GO. Tu precisa encontrar o erro e corrigir. Isso não é falta de hardware.
  10. @Breno Barreto Os prints são com o PC de boa sem rodar o jogo. Aí não dá pra saber quase nada.
  11. Mas aí tu tá reparando e não formatando. Eu no seu lugar faria um pendrive novo baixando novamente o win10 e formataria em vez de reparar.
  12. @juniorzzonda Se eu não me engano essa placa-mãe só tem perfil de 2666 e 2933. O cara pediu maior desempenho então realmente é 2x4. Porém, a diferença é muito pequena. Eu compraria 8GB. Essa placa tem 4 slots mas quando tu trocar de placa ou for vender as memórias, haverá o interesse por um só pente de 8GB. Quanto à frequência, depende do preço. 2666 obviamente é melhor mas não está compensando. Tem pente de 2666 na Kabum por 170 reais. Problema que eles não tem dissipador e o CL é 19 (bastante alto). Compensa pegar uma boa memória e fazer over como uma Corsair 2400 CL14. Tudo depende do valor. Se não for fazer over e não se importar com o CL alto, talvez até essa 2666 de 170 reais compense.
  13. Olhando no Google está cheio de resultados para "reserva de memoria nao paginavel alta". Não vou falar aqui porque tem processos longos para tentar mas está lá. Só olhar.
  14. Um cooler de 350,00 reais se tu nem vai fazer overclock? A grana é sua mas um cooler de 80 reais resolve isso.
  15. Nunca vi essa página. Formatei um pc semana passada e não apareceu isso. Aparece uma hora lá pedindo pra conectar mas é só mandar pular aquele passo. Isso foi num pendrive de win 10 que fiz recentemente. Recomendo que tu faça um pendrive novo conforme o site da Microsoft. Pela aparência da tela, isso parece ser Windows 8.
  16. Procure saber se seus programas não possuem nenhuma tecnologia específica de uma marca. No Vray, por exemplo, o render em tempo real só é habilitado com Geforce. Se fosse só pra jogar, pegaria a RX com toda certeza.
  17. Placa-mãe é algo que eu só compro novo e de marca que eu confio. Confio em Asus, Asrock, MSI e Biostar. Gigabyte foi uma droga pra mim nas 2 que eu tive. Essa placa aí eu só compraria se estivesse muito barata e se eu pudesse testar bem pelo mercado livre e devolver caso estivesse com problema. Lembre que Biostar e Gigabyte também possuem H110 DDR3.
  18. Então era realmente o cooler hehe Teu I7 7700k não vai nunca funcionar bem com o cooler básico da Intel. Como tu não vai fazer overclock, pode pegar um air cooler razoável de 100 reais como o Coolermaster Hyper t4. Tenho esse cooler e acho muito bom pelo preço. Paguei 70 reais na época hehe
  19. Que cooler você está usando? Esse erro seria comum se tu colocasse o I7 7700k mantendo o cooler padrão da Intel que veio no I3 6100.
  20. A GT 1030 não apresenta gargalo nenhum trabalhando em x4. Não sei se esse é um ajuste automático ou um defeito. O PCIe muda de "versão" conforme não é utilizado ficando em 1.1/2.0 durante o uso básico e vai pra 3.0 quando vai pra uso médio e pesado. Talvez esse x4 seja ajuste automático também. Mas é só um chute. De qualquer forma, eu não me preocuparia já que não te limita na 1030. Edit: Googlei isso e é normal na GT 1030 realmente. Ela nem usa toda largura de banda do x4 então já vem de fábrica ajustada pra trabalhar em x4.
  21. Esse é o principal defeito das placas mães estragadas vendidas no mercado livre. Se for esse o caso, é defeito na parte de alimentação da placa-mãe e, aparentemente, sem conserto que seja viável ($). Não estou afirmando que é isso mas é que esse é um defeito bastante comum em placa-mãe. No seu lugar, primeiro eu tentaria monitorar a temperatura do processador e ver se tem alguma ligação com o problema. Há uma pequena chance de ser isso ainda mais em FX que comumente apresenta falha no sensor térmico do processador. Se não for isso, testa com outra placa-mãe que é quase certo que seja esse o problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!