Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!!! Estou montando um computador para workstation, visando a utilização - principalmente - da suite adobe. As peças que escolhi até agora são as seguintes:
CPU I5 8600k
Cooler CoolerMaster T2
RAM 8GB 2666MHz DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT

Placa de Vídeo (A ser comprada futuramente)  GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI OC LOW PROFILE 4GB GDDR5 128BIT

SSD 240GB WD

FONTE THERMALTAKE SMART SERIES 430W 80

Mother mATX H310M M.2 DDR4 GigaByte

Gabinete NOX COOLBAY MX2

Nunca montei um computador antes, consegui encontrar boas reviews desses componentes, porém não consegui encontrar muito sobre a integração deles, qualquer sugestão em relação a esses componentes, trocas pontuais, seriam de grande ajuda, valeu!!!

Postado

Bom dia.

Para Workstation o melhor processador a se escolher é um Ryzen 7 ou até um 5, pois eles possuem mais núcleos e o dobro de threads pelo mesmo preço desse i5, por exemplo um R7 1700 tem 8/16 enquanto esse i5 é somente 6/6, para render isso é fundamental eu acho, não manjo muito dessa área. Porém estes processadores não têm vídeo integrado (exceto a série G) e então não daria para você trabalhar somente com o processador, teria que ter a placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Angern disse:

@FRicardi quanto você teria pra gastar ?

@Angern Teria em torno de 3000 reais para estes componentes, sem contar a placa de vídeo. Passando um pouco, mas garantindo uma boa performance está bom para mim :)

adicionado 1 minuto depois
13 minutos atrás, .Solutionn. disse:

Bom dia.

Para Workstation o melhor processador a se escolher é um Ryzen 7 ou até um 5, pois eles possuem mais núcleos e o dobro de threads pelo mesmo preço desse i5, por exemplo um R7 1700 tem 8/16 enquanto esse i5 é somente 6/6, para render isso é fundamental eu acho, não manjo muito dessa área. Porém estes processadores não têm vídeo integrado (exceto a série G) e então não daria para você trabalhar somente com o processador, teria que ter a placa de vídeo.

@.Solutionn. https://www.terabyteshop.com.br/produto/8734/processador-amd-ryzen-5-2600x-36ghz-425ghz-max-turbo-yd260xbcafbox-six-core-16mb-cooler-wraith-spire esse seria uma boa opção?

Postado

@FRicardi procure então um r7 2700 + b450 + 16gb ddr4 ou 24gb + pcyes 500-550w v2 + hd + ssd + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo. Ae você pesquisaria na pichau,cissa magazine,terabye,kabum e no ML você procura ram,hd e ssd que sai mais barato

Postado

Ainda não sei, será um investimento futuro. Sobre o R7, realmente vale a diferença de valor entre ele e o R5?

adicionado 0 minutos depois

@Angern Acho que essa configuração acaba extrapolando demais o valor que tenho disponível agora 😕

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, FRicardi disse:

Sobre o R7, realmente vale a diferença de valor entre ele e o R5?

Você entregar mais trabalhos em menos tempo, ou terminar os trabalhos mais rápido, pode te dar maior renda?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!