Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Nos últimos dias tenho pesquisado bastante sobre monitores já que estou trocando o kit todo.

Atualmente tenho um monitor LG FLATRON E2355 até agora tava ok, tô usando uma 1050ti por enquanto até fim do mês, quando vou vender ela e pra comprar uma 1070ti ou 1080ti (achei uma por R$2000 aqui na cidade mas não sei se o dono vai segurar até o fim do mês)

Minha configuração atual é essa:

Core i7 8700 + CM Evo 212x
Asus ROG Strix B360-F Gaming
HyperX Predator 3000mhz
Gigabyte 1050ti OC
Corsair GS600

Levando em consideração que a meta é uma 1080ti eu gostaria de indicações de monitores pra jogar FPS e assistir filmes, gostaria de algo tipo 27" (se possível), quando o assunto são os hardwares eu sei bastante mas no quesito dos periféricos monitores eu to completamente perdido.

Vi muita gente falando em comprar um 1440p 144hz, ou então um 144hz com GSync, pra dar preferência pra painel IPS ao invés de VA/TN.

Confesso que fiquei muito perdido então resolvi pedir ajuda aqui.

ORÇAMENTO: Tô pensando em algo até uns R$2000 se for realmente necessário consigo passar um pouco mesmo que deixe pra comprar outro mês. (Não me importo de comprar usado também)

Postado

Bom vou te esclarecer alguns termos:

IPS: É uma tela com melhores cores e angulos que as TN/VA mas também aumenta bastante o preço.

G-Sync: Basicamente o "Freesync" da Nvidia, pra eliminar tearing.

Dito isso vamos a alguns problemas que você vai enfrentar:

1440p 144hz é muito difícil de se encontrar aqui no Brasil, basicamente só tem um modelo que vi vendendo e ele tá na casa dos 5 mil, muito inviável.

1080p 144hz com Freesync/Gsync é o monitor pra quem busca performance, mas um desses versão IPS certamente vai passar os 2 mil que você planeja.

Sobre o Gsync recentemente a Nvidia permitiu o uso do Adaptative Sync, significa que os monitores Freesync (que são bem mais baratos que os Gsync) agora também funcionam com as placas de vídeo da série 1000 e 2000. Mas fica esperto com isso, isso está em teste ainda e tem muitos monitores que estão funcionando mas alguns estão apresentando problemas como flickering e outros. Então pesquisa bem primeiro.

Basicamente se você prefere performance, principalmente em jogos de tiros e corrida, 1080p 144hz é o que você busca, de preferência com Freesync/Gsync.

Agora se você prefere qualidade, jogos mais bonitos e tudo mais, um 1440p ou até mesmo um 4K, mesmo em 60hz, é o ideal.

• Curtir 1
Postado

Pois é como eu jogo 99% do tempo FPS pra mim seria performance, atualmente meu monitor de 60hz já não da mais conta do recado.

Pois é quanto ao preço eu andei dando uma olhada melhor e achei umas opções no ML mas tudo na base dos 3mil.

Achei esse Acer e esse DELL.

A minha dúvida agora seria, essa diferença entre os modelos de 1500 ~3000, realmente fazem a diferença?
Por exemplo esse modelo aqui que eu acho por +- R$1000.

Por que se a diferença de preço realmente fizer diferença em desempenho eu não me importo de esperar um pouco mais para poder comprar um desses melhores.

Por exemplo: meu PC até 2 semana atrás era um i5 3330 + B75M-D3H + 24GB RAM + 1050ti, fiquei um bom tempo pra pegar direto um 8gen, então realmente não me importo de esperar se for valer a pena.

EDIT: Exemplo do que consigo pegar aqui na volta de Porto Alegre, maioria usado com garantia ainda.

Postado

Aquele Dell é o que te falei que está por volta dos 5 mil em loja, nesse link do ML está quase 2mil mais barato o que me deixa um pouco desconfiado.

Mas esse Acer é muito bom, e ele está com preço de loja, inclusive tem um na Americanas que na verdade é vendido pelo próprio site da Acer. Monitor muito bom mesmo, nem sabia que estava disponível.

Fica a critério do seu orçamento mesmo, os modelos por volta de 1000 costumam ser Full HD 144hz, esse que você mandou da Philips nem Freesync tem. Mas tem outros que tem como o AOC G2460PF por exemplo.

Se eu tivesse o dinheiro com certeza pegaria o Acer Predator 1440p 144hz

• Curtir 1
Postado

Pois é acho que vou ter que deixar lá pra março, tô precisando trocar minha cadeira também, quero comprar uma de escritório daquela de couro e encosto alto, porque atualmente uso uma cadeira de madeira comum e tá arrebentando minha coluna.

O preço do DELL acredito que esteja correto, pelo menos olhando no site da DELL aqui ele ta praticamente o mesmo preço.

Esse AOC que tu falou é freesync, acho que vou esperar mesmo e pegar logo um GSync, não li coisas muito boas sobre o Adaptive Sync.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!