Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador e estou lendo bastante e surgiu uma dúvida
Achei a seguinte placa: Asus TUF Z390-PLUS GAMING (WI-FI) que tem suporte a MU-MIMO
É necessário a placa-mãe ter este suporte para que a tecnologia do roteador MU-MIMO funcione adequadamente ou este é “um serviço a mais” desta placa

Postado
56 minutos atrás, clvianajr disse:

Estou montando um computador e estou lendo bastante e surgiu uma dúvida
Achei a seguinte placa: Asus TUF Z390-PLUS GAMING (WI-FI) que tem suporte a MU-MIMO
É necessário a placa-mãe ter este suporte para que a tecnologia do roteador MU-MIMO funcione adequadamente ou este é “um serviço a mais” desta placa

isso é restrito apenas a placas wifi e roteadores

Postado

Sim, também pensei que fosse, mas em suas especificações está escrito assim

TUF Z390-PLUS GAMING (WI-FI) possui o mais recente Wi-Fi Intel 802.11ac com 2x2 MU-MIMO e amplos canais de 160MHz, para velocidades sem fio de até 1,73 Gbps. * Na verdade, seu adaptador Wi-Fi Wireless-AC 9560 integrado leva os dados sem fio até 2X mais rápido do que outras soluções Wi-Fi - para que você obtenha transferências rápidas e suaves, mesmo quando o equipamento estiver mais longe do roteador. O Intel Wireless-AC 9650 também oferece o Bluetooth 5 para conexões que são até 2 vezes mais rápidas do que nunca, e com até 4X o alcance.

obs: grifo meu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!