Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, 

Estou com dúvidas em relação ao computador que quero adquirir. Após juntar um dinheiro, queria dicas e esclarecimentos do que fazer. Tenho em mente que preciso de um computador que possua processamento o bastante para fazer renders velozes, modelagens e para jogar tranquilamente por 5 anos. Assim como o alto investimento, também possuo muitas dúvidas, claro. 

- Processador: 

i9 9900k pode ser uma boa? Devo pensar em usar AMD? (visto que tive um FX 8530 e gastei muito por problemas com temperatura e por que em jogos não "rendia"). Nesses processadores, vale a pena usar o water cooler?

- placa-mãe: 

Sou péssimo para saber qual deve ser a placa-mãe ideal. Sei de boas marcas, mas sei que não é regra. Gigabyte, Asus ROG? 

- Placa de Vídeo:

Vale o investimento em uma placa como a RTX já?

- Fonte: 

Qual seria a fonte necessária? Uma Corsair de 650W ou 750W?

Desde já, muito obrigado. Estou a muito tempo guardando dinheiro e agora que terminei a faculdade vai valer a pena o investimento, espero ansioso por respostas e dicas!

Abraços!

Postado

@Guilherme Peres de Melo pegue um r7 2700 + b450 ou b350 com bios atualizada para ryzen 2000  + 16gb ddr4 + cx ou pcyes 550w + rtx 1070ti (tá até em promoção na terabyte) + hd para os jogos + 2xssd em raid 0 para o SO e os programas + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo (ae você pega um de seu gosto). você pesquisa na cissa magazine,pichau,terabyte,kabum e no ML você olha a ram,hd e ssd que é bem mais barato, um ssd bom é o evo 860 tá até com um preço em conta, é um pouco caro em relação aos outros mais vale a pena. Estes novos procs da amd n tem os mesmos problemas dos FX e são bem mais frios que os atuais procs da intel, se quiser ter uma base melhor em seu desempenho em jogos é só olhar uns videos no youtube.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Angern disse:

@Guilherme Peres de Melo pegue um r7 2700 + b450 ou b350 com bios atualizada para ryzen 2000  + 16gb ddr4 + cx ou pcyes 550w + rtx 1070ti (tá até em promoção na terabyte) + hd para os jogos + 2xssd em raid 0 para o SO e os programas + gabinete com suporte para fonte na parte de baixo (ae você pega um de seu gosto). você pesquisa na cissa magazine,pichau,terabyte,kabum e no ML você olha a ram,hd e ssd que é bem mais barato, um ssd bom é o evo 860 tá até com um preço em conta, é um pouco caro em relação aos outros mais vale a pena. Estes novos procs da amd n tem os mesmos problemas dos FX e são bem mais frios que os atuais procs da intel, se quiser ter uma base melhor em seu desempenho em jogos é só olhar uns videos no youtube.

Muito obrigado pela reposta! Vou esperar mais, para tirar mais dúvidas! Valeu!

Postado
Em 20/01/2019 às 21:13, Zattz disse:

Boa noite pessoal, 

Estou com dúvidas em relação ao computador que quero adquirir. Após juntar um dinheiro, queria dicas e esclarecimentos do que fazer. Tenho em mente que preciso de um computador que possua processamento o bastante para fazer renders velozes, modelagens e para jogar tranquilamente por 5 anos. Assim como o alto investimento, também possuo muitas dúvidas, claro. 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
14 horas atrás, brender disse:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Pretendo no máximo em 3 meses comprar. O monitor seria o LG 29UM69G, resolução 2560x1080, tempo de resposta: 5ms GTG, 1ms MBR e taxa de atualização 75 Hz. Pensando em talvez mudar para um com o dobro de taxa de atualização.

Postado
1 hora atrás, Zattz disse:

Pretendo no máximo em 3 meses comprar. O monitor seria o LG 29UM69G, resolução 2560x1080, tempo de resposta: 5ms GTG, 1ms MBR e taxa de atualização 75 Hz. Pensando em talvez mudar para um com o dobro de taxa de atualização.

Para workstation quais software vai usar ?

Postado
13 minutos atrás, brender disse:

Para workstation quais software vai usar ?

Autocad

Revit

VRay

Blender

Adobe Suit

Lumion

Postado

Trabalho com modelagem de arquitetura e preciso de um pc que faça isso rápido e que dure alguns anos ai. Fiz essa config site conhecido aqui por todos. o que acham? Alguma dica? Tem placa-mãe melhor que essa? Essa placa de vídeo vale a pena? (Desconsiderem os HDS iguais, é somente um)

1.2.PNG

2.2.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...