Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala gurizada!

Seguinte, um servidor sem Domínio, que eu quero compartilhar 02 pastas na rede, em que apenas users que eu autorizar vão poder acessar.

Estou tendo dificuldade pra fazer deste modo, porque criei user local, e liberei a pasta "financeiro" só pra ele, e mesmo assim ele acessa o \\servidor sem pedir senha, mas quando tento abrir o \\servidor\financeiro ele dá erro, e eu queria que ele pedisse as credenciais pra entrar nessa pasta...

Sacaram?

C:/Todos (Todos usuários da rede tem acesso)
C:/Financeiro (Pede senha pra entrar)

Postado
agora, Soldado_Louco disse:

Aí que tá, esqueci que esse "Servidor" aí do cliente é um Windows 7, por isso não tem como criar dominios, por isso estou tentando remediar com compartilhamento avançado... Tem algum jeito?

adicionado 24 minutos depois

@Clebert Coimbra

Tem sim.

Botão direito do mouse, propriedades, Segurança, clica em Avançadas, desabilitar herança, remover todas as permissões herdadas do objeto, clica e sim e em OK. Clica agora em Editar, Adicionar e segue o esquema abaixo:

C:/Todos (Todos usuários da rede tem acesso) => clica em Adicionar, Todos, verificar nome e clica em OK, marca as opções de acordo com o que necessita.

C:/Financeiro (Pede senha pra entrar)  => clica em Adicionar, "o nome do usuário", verificar nome e clica em OK, clica em controle total, e clica em OK, OK.

Vai na pasta que você criou, em propriedades, compartilhamento avançado, marca compartilhar esta pasta e clica em OK. 

Faça os teste!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...