Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando com RTX 2080


Posts recomendados

Prezados, tudo bom? Então, comprei a RTX 2080 da evga, a placa-mãe aorus z370m, processador i5 9600k e uma fonte 750w gold. 

Ja possuía 2 pentes de memoria da corsair 2400 de 8 gb cada e um ssd de 500gb que utilizava. 

Instalei todos os componentes certinho e instalei o windows. Atualizei todos os drivers da placa-mãe e da placa de video e vi que estava reconhecendo apenas um pente de memoria ram. Abri a maquina e vi que estava mal encaixado um pente. Acabei colocando direito as memórias e voltou a reconhecer os 2 pentes. 

Problema resolvido. Até então. 

Fui iniciar alguns jogos que instalei e quando iniciava foi a surpresa, a tela congelava, o teclado travava, nem a luz do numlock alterava, o mouse tambem ficou travado e o computador aumentava a velocidade dos coolers ( não sei se do processador ou da placa de vídeo), a unica solução era desligar o pc a força ( dedão ou tomada ).

Alguem já viu algo parecido? Não sei se eh algo estragado, se for não imagino o que seja, pode ser a placa-mãe ou a placa de vídeo. Os componentes antigos ( ram e ssd ) funcionavam perfeitamente antes de eu trocar as peças. 

Obrigado tchurma.!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Bom dia.

Sobre essa memória que estava mal encaixada, teste novamente sem ela.

Acredito que você não esteja usando estabilizador nesse pc, correto?

Obrigado pela ajuda  Math.pi. Não uso estabilizador, a memoria ja testei sem ela, mesma coisa. =/. Alias, não da nem tela azul é congelamento mesmo =/ como trava teclado e tudo mais poderia ser placa-mãe? Mas como eh só em jogos ate então, pode ser placa de video o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Limasf disse:

Esse já é um problema conhecido relacionado com o kit i5 9600k e a aorus z370m.

 

Leia mais na discussão abaixo:

i5 9600K + Z370M AORUS = freezing

Vish! vcs me sugerem algo? devolver a placa-mãe e comprar uma compativel com a 9 geração diretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!