Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma gt 630 a um tempo quando eu comprei usava ela normal,ela ficava 36-48 graus idle,jogando normal ela ficava 70-78 e em alguns jogos mais pesado ou mal otimizados ela atingia 80+ etc,entao ela começou a ficar estranha,quando eu ligava o pc percebi que ela tava ficando 60-73 graus idle,qualquer jogo que eu abro ela vai pra 86-98 graus,qualquer mesmo,eu rodava bf3 a 70-80 graus,agora se eu abrir esse jogo por exemplo https://store.steampowered.com/app/96000/The_Tiny_Bang_Story/ ela fica a 100 graus,eu coloquei óleo nela e não ajudou,troquei a pasta termica e nada,eu percebi que ela tava com um fio sem solda eu achei que esse era o problema,soldei e ela começou a rodar bem mais rápido e fazer muito mais barulho,mas a temperatura continuou a mesma se alguem puder ajudar agradeço.

https://www.hardstore.com.br/placa-de-video/placa-de-video-nvidia/evga-nvidia-geforce-gt-630-1gb-gddr5-128-bit-pci-e-x16-2-0 - esse e a o modelo da minha placa.

Postado
1 minuto atrás, felipecardoso9 disse:

@xpunk81 Modelos GT não são apropriados para jogos amigo

Seu gabinete é bem ventilado? qual pasta termica usou?

eu joguei vai fazer 1 ano e meio com ela agora,não meu gabinete é meio fechado mas antes ela tava normal com esse mesmo gabinete,a pasta términa eu não sei qual foi

Postado

Bom isso e bastante relativo como você já fez os procedimentos, que são a troca da pasta térmica e fazer a limpeza das fans,  e como você disse que tinha um fio solto, aconselho você usa um programa muito bom para esses problemas, o msi afterburner,aconselho você baixa esse programa  da uma olhada na velocidade do  rpm  do cooler da placa de vídeo e ver se ela ta funcionado 100%, e também ele também tem a opção de controlar o rpm do cooler  manualmente, que nem aparece na imagem do canto direito do fan speed, caso não resolva aconselho você diminuir o desempenho da placa para ver a temperatura como fica.

Espero que tenha ajudado :)@xpunk81

msi_afterburner_chamada.jpg

Postado
4 minutos atrás, koszudikas disse:

Bom isso e bastante relativo como você já fez os procedimentos, que são a troca da pasta térmica e fazer a limpeza das fans,  e como você disse que tinha um fio solto, aconselho você usa um programa muito bom para esses problemas, o msi afterburner,aconselho você baixa esse programa  da uma olhada na velocidade do  rpm  do cooler da placa de vídeo e ver se ela ta funcionado 100%, e também ele também tem a opção de contra o rpm do cooler  manualmente que nem aparece na imagem do canto direito do fan speed, caso não resolva aconselho você diminuir o desempenho da placa para ver a temperatura como fica.

Espero que tenha ajudado :)@xpunk81

msi_afterburner_chamada.jpg

eu uso o afterburner pra ficar vendo como ta a temperatura e eu percebi que não mostra a rotação da ventoinha fica só em 0,só mostra a velocidade da fan

Postado
2 minutos atrás, xpunk81 disse:

eu uso o afterburner pra ficar vendo como ta a temperatura e eu percebi que não mostra a rotação da ventoinha fica só em 0,só mostra a velocidade da fan

teria como você tira um print do afterburner com o uso da placa em 100% ?

Postado

51 minutos atrás, xpunk81 disse:

não da quando eu minimizo o jogo pra ir pro afterburner para de usar 100%

Então use o programa furmark, que ele usa 100% da sua GPU, a e você ira conseguir tira o print do afterburner 

Postado
1 hora atrás, koszudikas disse:

Então use o programa furmark, que ele usa 100% da sua GPU, a e você ira conseguir tira o print do afterburner 

mas porque você quer ver ela a 100%?

Postado

O problema era que a ventoinha tava mal encaixada,o fio também tava atrapalhando ela rodar e tava seca também,eu lubrifiquei e encaixei e resolveu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...