Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Adquirir uma placamãe asus p5q se plus, quando eu ligava essa placamãe ela acionava e poucos segundos depois ela caia, fiz vários testes usei 3 fontes diferentes, com memórias, sem memórias, com hd, sem hd, testei 2 processadores diferentes um xeon adaptado e um dual core, e ela acionava e poucos segundos depois parava de funcionar.

Fiz um novo teste dias depois só que desta vez mudei a chave de seleção de tensão da fonte, de 110v para 220v e ai a placa segurou energia, se manteve funcionado porém sem bipar, sem dar vídeo nem boot, não entendi pois a fonte estava dessa vez em 220v ligada na rede de 110v.

Infelizmente a placa-mãe não funciona em nenhuma circunstância, gostaria de saber se alguém já passou por algo semelhante ou tem alguma dica...

• Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, Renan Pasolini disse:

220v ligada na rede de 110v.

1º Não se deve fazer isso.

2º A fonte sem dúvidas não tem qualidade/eficiência

3º A placa alguma vez já funcionou com você, já cogitou ela ter vindo com defeito ?

Ligue somente o processador completamente compatível e funcional, 1 pente de memória funcionando e a fonte. Seu dual core possui vídeo integrado correto ?

Postado

Eu acredito que tenha vindo com defeito comprei pelo aliexpress, já testei ela apenas com o processador os meus pentes de memória são completamente funcionais apesar de antigos, o processador é um dual core ele tem vídeo integrado, pois usava ele em uma placa-mãe onboard antigamente sem placa de vídeo, essa placa-mãe que estou testando ela é apenas offboard. o que acho estranho é a fonte em 220v segurar energia na placa-mãe, más emfim em 110 não funcionou, teve momentos em que ficou um tempo funcionando em 110v só que ela começou dar uns estalos bem baixinho e desligou...

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Renan Pasolini disse:

ela começou dar uns estalos bem baixinho e desligou...

A fonte ou a placa-mãe ?

Qual o modelo do seu processador ?

• Membro VIP
Postado

@Renan Pasolini Ela pode estar danificada então.

porém!

Eu estava boiando em cima da questão do vídeo, confundi a plataforma. My bad!

Consultei a sua placa-mãe adquirida e essa geração/plataforma não possui vídeo integrado no processador e sim o chip na placa-mãe e pelo que vi a que você adquiriu não tem.

Postado

Será que o problema seria falta de eficiência da fonte, até por que testei 3 fontes genéricas, uma de 550w porém genérica, as outras duas uma de 450w que acredito que também seja genérica, a outra também acredito que não seja lá grandes coisas também...

adicionado 1 minuto depois

Realmente ela não tem vídeo integrado, só off mesmo tentei uma gtx 1050 oc más nada de vídeo quando ela resolveu segurar alimentação nessa tentativa dos 220v, que você disse que não seria recomendado...

adicionado 5 minutos depois

Eu já gravei vídeos de evidência para mandar para o chinês que me vendeu, comprar lixo eletrônico da china é tenso, infelizmente ela uma das poucas placas mãe ddr2 775 de alta performance, adquiri ela por causa de um xeon x5470...

Já é a segunda placa-mãe que compro com defeito, não possível que o problema seja eu... kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...