Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Por favor, me ajudem a descobrir o motivo do aquecimento e se há algum risco, pode ser a fonte? A ausência da Ventoinha traseira causando má ventilação? O que mais preocupa é a temperatura do HD e também a temperatura do Processador, com temperatura elevada logo quando liga. PC totalmente limpo internamente e com 5 meses de uso. O PC já apresenta temperatura elevada desde que o obtive porém funciona perfeitamente.

 

Configuração do PC e as temperaturas em IDLE:

Processador (Intel Pentium G4560)- 50º

Placa de Vídeo (GTX 1050 TI de 4GB GDDR5 da Asus) - 40º

Placa-Mãe (Asus H110M-CS/BR) - 42º

HD (Seagate BarraCuda ST500DM002 500gb 7200RPM) - 46º (quando eu ligo o PC a temperatura está bem mais baixa, cerca de 37º)

Memória RAM (Warrior MM817 DDR4 - 8GB / 2.400MHz)

Fonte (Thermaltake Smart 430w 80 Plus White)

Gabinete PICHAU Gaming Pouter

2 Ventoinhas Frontais

Sem ventoinha traseira para tirar o calor da máquina.

 

Temperaturas em Full:

Processador com Cooler Box (Intel Pentium G4560)- 71º

Placa de Vídeo (GTX 1050 TI de 4GB) - 81º

Placa-Mãe (Asus H110M-CS/BR) - 47º

HD (Seagate BarraCuda ST500DM002 500gb 7200RPM) - 50º

  • Membro VIP
Postado

Não tem temperatura elevada aí, no máximo esta VGA, mas como você tem gabinete com lateral em vidro e pouca ou nenhuma entrada de ar na frente (tô vendo vários gabinetes com este problema, deveria ter escolhido outro) não tem muito pra onde correr.

Depende de onde você mora tmb, temperatura ambiente.

 

Você poderia tacar uma destas ventoinhas frontais lá atrás pra jogar ar pra fora, como o gabinete possui ventilação superior dá pra puxar o ar frio dali.

Postado

Então amigo, aconselho por um cooler na parte de traz do gabinete, para que o ar quente seja jogado para fora, outra dica, troca esse cooler box do processador, e coloca um mais potente, no caso do hd ate q esta normal o meu barracuda tmb esquenta muito, principalmente pelos 7200RPM, a VGA que e preocupante, veja se o cooler dela esta girando bem e se ele não esta estão próximo a parede inferior do gabinete, tem que deixar um espeço para ventilar o ar.

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!